Fernanda Viegas
11/11/14
10h42

Leopoldina

Professor atleticano dá aula interdisciplinar com 'lemas' do time

Aula agradou aos alunos; vídeo da aula chama a atenção na internet e já foi compartilhado quase 5.000 vezes

Atlético é tema de aula e agrada — Foto: Reprodução
Fernanda Viegas
11/11/14 - 10h42

Um professor de Língua Portuguesa atleticano usou de sua paixão pelo seu time e do bom momento vivido pelos alvinegros na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para atrair a atenção de seus alunos para uma aula interdisciplinar. Um vídeo feito dentro da sala, tem feito sucesso na internet, sendo compartilhado 4.974 vezes e recebido 1.014 curtidas, até a manhã desta terça-feira (11).

Na gravação feita na última semana, o professor Paulo Sérgio Ferreira Reis de Leopoldina, na Zona da Mata, coloca frases como "eu acredito", "caiu no Horto: tá morto" e "yes, we cam" no quadro negro, para explicar aos estudantes a utilização, por exemplo, dos advérbios de lugar e de modo, além da explicação do que seria uma onomatopeia.

Com os variados "lemas" do time, ele trata de assuntos ligados às disciplinas de português, inglês, matemática, biologia e geografia, tudo de uma forma descontraída, que arranca sorrisos dos alunos presentes. Reis usa uma camisa do Atlético durante a aula e também se diverte com os estudantes.

"O tema escolhido, foi porque eu sou atleticano, e a intenção foi dar uma aula diferenciada para fugir das aulas comuns do dia a dia. E este (futebol) é um tema que os alunos gostam e eu tenho uma interação muito grande com eles", justificou o professor.

A aula foi dada a uma turma de 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Omar Rezende Peres, onde Reis leciona há oito anos. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que optou por dar uma aula mais descontraída. "É uma maneira de prender a atenção, porque a aula tradicional as vezes desmotiva os alunos e quando a gente aborda um tema do cotidiano deles, gera mais interesse", garante. 

No Facebook, quase 60 comentários já foram feitos em relação à aula, em sua grande maioria, elogiando a iniciativa e criatividade do educador. "Este professor é nota 10. Parabéns", postou uma internauta. "Que falta faz ser seu aluno...Sem duvidas o melhor professor q já tive (sic)", comentou um outro jovem. "Excelente aula, parabéns!", avaliou um terceiro.

Assista ao vídeo que circula nas redes sociais.

 

Atualizada às 12h28

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000