AFP
@SUPER_FC
15/04/15
09h36

LIBERTADORES

São Paulo quer encaminhar vaga nas oitavas contra Danubio

Com seis pontos em quatro jogos, o time paulista e o San Lorenzo travam luta parelha pelo direito de avançar ao mata-mata

O coordenador técnico Milton Cruz comandará o time do banco de reservas — Foto: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET
AFP | @SUPER_FC
15/04/15 - 09h36

O São Paulo tem tudo para encaminhar a vaga nas oitavas de final na Copa Libertadores, mas precisa buscar um bom resultado contra o Danubio no Uruguai, nesta quarta-feira pela quinta rodada do grupo 2 da competição continental.

Chamado de 'Grupo da Morte' após o sorteio das chaves, o grupo 2 da Libertadores tem no virtualmente classificado Corinthians seu líder isolado, com 12 pontos em quatro jogos. A briga de verdade, porém, é pela segunda vaga.

Com seis pontos em quatro jogos, São Paulo e San Lorenzo, da Argentina, atual campeão da Libertadores, travam luta parelha pelo direito de avançar ao mata-mata da competição.

O Tricolor paulista pode aproveitar a quinta rodada para se distanciar e colocar a pressão no time argentino, já que encara em Montevidéu o Danubio, lanterninha da chave que ainda nem sequer pontuou.

Na quinta-feira, no Itaquerão, o San Lorenzo tentará fazer o que ninguém conseguiu até agora: tirar um ponto do Corinthians na chave.

No papel, o São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil, com jogadores como Alexandre Pato, Paulo-Henrique Ganso e Luis Fabiano. Essa qualidade não vem aparecendo dentro de campo, o que resultou no afastamento do técnico Muricy Ramalho, que pediu para deixar o cargo ao alegar problemas de saúde.

Contra o Danúbio, o coordenador técnico Milton Cruz comandará o time do banco de reservas, enquanto o São Paulo negocia para ter o argentino Alejandro Sabella, vice-campeão mundial com a Argentina, como novo treinador.

O atacante Luis Fabiano, que se machucou no primeiro duelo contra o San Lorenzo (vitória 1-0), há cerca de um mês, volta ao time, mas deve ficar no banco. Pato deverá ser o único centro-avante, com Ganso e Michel Bastos no meio, responsáveis pela armação das jogadas.

Adversário modesto

Do outro lado, o Danubio, que não tem muito o que comemorar na Libertadores, pode entrar motivado contra o São Paulo, depois de ter derrotado o Peñarol e assumido a liderança do Campeonato Uruguaio no último fim de semana.

O time, porém, sofrerá com o súbito desfalque de seu jovem mais promissor, o atacante Marcelo Tabárez, que foi afastado do elenco depois de ser diagnosticado com um tumor nos testículos. Tábarez foi operado com sucesso na segunda-feira.

Contra o São Paulo, o Danubio tentará somar seus primeiros pontos na Libertadores. Em quatro jogos na competição, são quatro derrotas e duas goleadas sofridas por 4 a 0 para São Paulo e Corinthians.

Esta é a sétima participação na Libertadores do Danubio, que tem como melhor resultado uma semifinal, em 1989.

Danubio e São Paulo se enfrentam no estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu às 22H00, horário de Brasília. A partida será apitada por um trio venezuelano, formado pelo árbitro José Argote e os assistentes Carlos López e Luis Murillo.

Prováveis escalações:

Danubio: Franco Torgnascioli - Matías Velázquez, Cristian González, Matías de Los Santos, Federico Ricca - Agustín Viana, Fabricio Formiliano, Leandro Sosa, Nicolás Milesi - Bruno Fornaroli, Matías Castro. T: Leonardo Ramos.

São Paulo: Rogerio Ceni - Auro, , Rafael Toloi, Dória, Reinaldo - Hudson, Rodrigo Caio, Souza - Michel Bastos, Henrique Ganso - Alexandre Pato. T: Milton Cruz.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000