Agência Estado
@superfcoficial
17/08/19
16h13

Recuperação

Seleção masculina de basquete joga bem e vence Montenegro em Lyon

Após perder para França, Brasil conquista boa vitória neste sábado (17)

Brasil bateu Montenegro neste sábado pelo Torneio de Toulon — Foto: CBB/Site Oficial
Agência Estado | @superfcoficial
17/08/19 - 16h13

Depois de perder para a França na sexta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete retomou o caminho das vitórias neste sábado ao derrotar Montenegro por 80 a 69 na despedida do Torneio de Lyon, competição preparatória para o Mundial, que será disputado na China.

Montenegro, aliás, é um dos adversários no torneio que começa em 31 de agosto. Os outros oponentes no Grupo F são Nova Zelândia, contra quem o Brasil estreia no dia 1º de setembro, e Grécia, de Giannis Antetokounmpo.

A equipe brasileira foi dominante durante toda a partida e não teve problemas para assegurar o triunfo na cidade francesa, o segundo em três jogos no torneio amistoso. Inferior tecnicamente, o time montenegrino não foi capaz de fazer frente a Anderson Varejão, Marcelinho Huertas e companhia.

Ao final do primeiro quarto, o Brasil já tinha boa vantagem no placar: 25 a 12. Comandados pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, os brasileiros não deram chances para Montenegro, que se limitava a correr atrás do prejuízo. A luta montenegrina, porém, não surtiu efeito. No intervalo, o placar marcava 46 a 32 para o Brasil. E o domínio brasileiro em Lyon continuou firme depois do segundo quarto na cidade francesa.

O segundo tempo foi de mais controle por parte do time de Petrovic, que administrou bem a vantagem. O terceiro quarto terminou com vantagem de 60 a 49. No fim da partida, vitória de 80 a 69 para o Brasil.

Antes da derrota de sexta para a França, a equipe brasileira havia estreado na competição com vitória sobre a Argentina por 89 a 82, na quinta. Na preparação para o Torneio de Lyon, a equipe ainda bateu o Uruguai por duas vezes, em Anápolis (GO) e em Belém (PA).

Agora, os comandados de Petrovic se preparam para o Mundial. Além da estreia contra a Nova Zelândia, em Nanquim, o Brasil enfrenta a Grécia, no dia 3, e volta a medir forças contra Montenegro, no dia 5.

O importante evento em solo chinês vai distribuir sete vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O continente americano tem direito a dois lugares na Olimpíada e, por isso, para se garantir logo na competição japonesa, o Brasil precisar terminar entre as duas melhores seleções das Américas no Mundial.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000