Torneios

Felippe Drummond Neto
21/09/19
19h07

Brasileirão

Cruzeiro joga bem, mas lei do ex se faz valer e Flamengo vence

O clima do estádio também ajudou o Flamengo: torcedores rubro-negros lotaram o setor destinado a visitante

No segundo tempo, o time celeste voltou ainda melhor e por muito pouco não conseguiu a virada — Foto: LEO FONTES / O TEMPO
Felippe Drummond Neto
21/09/19 - 19h07

O Cruzeiro tentou, se dedicou e se entregou por completo, mesmo assim não foi o suficiente para vencer ou mesmo empatar com o Flamengo, em partida disputada no Mineirão. Após intensos 90 minutos, prevaleceu a qualidade técnica e tática do time comandado pelo técnico português, Jorge de Jesus, que venceu a partida válida pela 20ª rodada da competição, por 2 a 1.

Jogando contra o líder isolado da competição e dono do melhor ataque, o time celeste, na raça, até conseguiu igualar e endurecer a partida, porém o brilho de Gabigol, no primeiro tempo, e a estrela de Arrascaeta, no segundo, foram decisivas para mais uma vitória rubro-negra. Thiago Neves, de pênalti, ainda na primeira etapa, descontou para o Cruzeiro. 

Como se não bastasse todas as dificuldades previamente esperadas, o Cruzeiro ainda precisou se recuperar de um baque enorme no início da partida, já que o Flamengo abriu o placar prematuramente, aos seis minutos de jogo, com Gabriel. 

O artilheiro do campeonato de cabeça aproveitou o cruzamento de Gerson, após bobeira na saída de bola celeste. O lance precisou ser revisado pelo árbitro, Raphael Claus, porém após assistir rapidamente o lance, ele confirmou o gol, fazendo os rubro-negros a comemorarem novamente. 

Assustado, o Cruzeiro conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Após tabela com Thiago Neves, Pedro Rocha saiu na cara do gol e acabou sofrendo o pênalti, aos 35 minutos da primeira etapa. Thiago Neves com raiva bateu no canto esquerdo de Diego Alves e empatou a partida. 

No segundo tempo, o time celeste voltou ainda melhor e por muito pouco não conseguiu a virada. Primeiro com Pedro Rocha, aos 5 minutos, que saiu cara a cara com Diego Alves, mas o goleiro conseguiu uma ótima defesa de sua finalização, e depois, um minuto depois, com Ezequiel que recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, a bola desviou no denfensor rubro-negro, enganou o goleiro, mas parou na trave. 

O castigo veio aos 21 minutos da etapa complementar, com direito a lei do ex. Após boa troca de passes, Rafinha cruzou rasteiro e a bola cruzou toda a área celeste, até chegar nos pés de Arrascaeta, que bateu cruzado para colocar o Flamengo novamente na frente. 

Vale o destaque que o clima do estádio também ajudou o Flamengo. Com direito a uma invasão rubro-negra, os flamenguistas lotaram o setor destinado a visitantes, mas também outros setores, praticamente dividindo as arquibancadas do Mineirão. 

Próximos compromissos
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando encara o Ceará, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Castelão. No mesmo dia, só que às 21h30, o Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000