Torneios

Gabriel Pazini
16/09/19
08h00

Péssima fase

Pesadelo das 11h segue, e Galo vive pior sequência no Brasileiro desde 2011

Atlético não tem retrospecto bom na 'matinê' do torneio nacional e igualou recorde negativo após derrota para o Internacional

Em três partidas às 11h em 2019, o time empatou com o Cruzeiro e perdeu para Inter e Bahia — Foto: Alex de Jesus
Gabriel Pazini
16/09/19 - 08h00

A fase do Atlético às vésperas do duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana com o Colón-ARG está longe de ser das melhores. Em péssimo momento, o Galo foi derrotado em casa pelo time reserva do Internacional, neste domingo (15), por 3 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e igualou uma sequência negativa que não acontecia há oito anos. Além disso, viu a manutenção do "pesadelo das 11h".

O desempenho do Atlético em confrontos nesse horário, afinal, não tem sido bom. Em três partidas em 2019, o time empatou com o Cruzeiro e perdeu para Inter e Bahia. A derrota para os nordestinos custou uma invencibilidade de 23 jogos no Horto e foi a primeira no estádio no ano. Além disso, o time alvinegro só venceu um dos últimos oito duelos que disputou às 11h.

A derrota para o Colorado ainda fez o Galo igualar a pior sequência no Brasileiro desde 2011. Neste ano, as derrotas foram para Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Oito anos atrás, os algozes foram Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro.

A quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro custou caro ao Galo, que se distanciou ainda mais do G-6 da Libertadores, viu o Inter abrir seis pontos de vantagem e ainda foi ultrapassado pelo Grêmio, caindo para o nono lugar. 

O Atlético viaja ainda mais pressionado e da forma que não queria para a Argentina, onde enfrentará o Colón-ARG, em Santa Fe, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é na segunda-feira (23), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000