Torneios

Josias Pereira
@SuperFCoficial
10/10/19
01h33

Em xeque

DM do Cruzeiro vai reavaliar Rodriguinho e não descarta nova cirurgia

Um dos maiores reforços do clube para 2019 vem sentindo um quadro de dor ao realizar movimentos de finalização

O meia Rodriguinho foi operado no meio do ano e poderá passar por nova cirurgia — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @SuperFCoficial
10/10/19 - 01h33

O meia Rodriguinho será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira. A possibilidade de uma nova cirugia não está descartada e depende da resultado dessa nova avaliação do DM. Quem confirmou a informação foi Sergio Campolina, chefe do departamento médico do clube celeste, que explicou a situação do atleta após o empate sem gols com o Fluminense, no Mineirão. 

“Os movimentos, principalmente de finalização, ele está tendo dificuldade, está tendo dor. Então eu vou fazer uma reavaliação nele com imagem amanhã (quinta-feira) para ver o que está acontecendo realmente. O desempenho dele esportivo melhorou muito, ele estava treinando bem, mas especificamente nesse gesto esportivo de, que é a finalização, ele está tendo dificuldade, então será necessária uma reavaliação dele”, disse o doutor. 

“A hérnia que ele tirou, com certeza, não volta mais. Mas não impede de que forme uma nova hérnia em um novo local. Porque o disco fica fragilizado. Então isso pode acontecer realmente. Em 25% dos casos acontece. Então a gente tem que ficar atento. Por isso que ele vai ser reavaliado”, acrescentou o médico celeste. 

Rodriguinho não atua desde a partida contra a Chapecoense, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo time catarinense dentro do Independência, no dia 26 de maio, pela sexta rodada. Ele passou por uma cirurgia para corrigir uma protusão discal aguda que estava interferindo em seu rendimento físico. O clube, inicialmente, adotou um tratamento convencional para lidar com o quadro de dor do atleta, mas a cirurgia foi indicada. 

No dia 23 de agosto, ele foi a campo pela primeira vez para iniciar um tratamento com a fisioterapia. Nas últimas semanas, o meia chegou a treinar com os companheiros em trabalhos táticos, mas o quadro de dor voltou a se manifestar. Caso seja submetido a uma nova intervenção cirúrgica, Rodriguinho corre o risco de não atuar mais na temporada 2019. O jogador foi uma das maiores contratações da Raposa para a temporada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000