Torneios

Josias Pereira
@superfcoficial
11/09/19
20h44

Mudanças

Léo analisa um mês de Ceni no Cruzeiro: 'cabe a nós absorver ideologia'

Técnico disputou cinco partidas, com duas vitórias, duas derrotas e um empate

Rogério Ceni tem o trabalho defendido pela torcida do Cruzeiro, que o eximiu de culpa pelo comportamento do time — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
11/09/19 - 20h44

Rogério Ceni completou nesta quarta-feira um mês de trabalho à frente do Cruzeiro. Em suas estatísticas, o comandante apresenta cinco jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Foram cinco gols a favor e oito contra. O zagueiro Léo participou de um duelo desde a chegada de Ceni, o fatídico 4 a 1 sofrido para o Grêmio. 

O defensor esteve fora por conta de um edema na coxa direita. Durante entrevista coletiva na Toca, ele fez uma análise desses 30 dias do ex-goleiro à frente da Raposa. 

"Os números que você citou foram jogos importantes. Vencemos o Santos, empatamos contra o CSA, vencemos o Vasco, perdemos na Copa do Brasil, e perdemos contra o Grêmio novamente. Tivemos situações nesses jogos que nós procuramos identificar, corrigir. O Rogério, como treinador, como comandante, ele vem sinalizando algumas coisas e cabe a nós, com todo o processo, jogadores envolvidos, entrarem e absorverem aquilo que o Rogério vem querendo implantar", destacou o atlata. 

Ele também destacou que o período é muito curto para mudanças tão profundas no time, mas que cabe aos jogadores a responsabilidade de buscar o encaixe na ideologia de Rogério Ceni. 

"A gente sabe que é um momento delicado para você conseguir implantar muitas coisas, no momento tranquilo é mais fácil, mas que a gente consiga seguir o mesmo caminho, encaixe na ideologia dele, para que sair dessa situação o mais rápido possível", concluiu Léo.  

Apesar de alguns momentos turbulentos com determinados jogadores do Cruzeiro, Rogério Ceni tem o total apoio da torcida. Nessa quarta-feira, durante protesto, a principal Organizada do clube chegou à Toca com uma faixa com os dizeres "#FechadoComOCeni", externando completo apoio às mudanças que o treinador vem tentando promover no elenco. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000