Estadão Conteúdo
@otempo
03/05/21
19h09

La Liga

Sevilla perde em casa, decepciona torcida e deixa briga pelo título do Espanhol

O revés encerrou uma série de nove partidas de invencibilidade - a última derrota, então, havia sido sofrida no início de março

Estadão Conteúdo | @otempo
03/05/21 - 19h09


O Sevilla vinha correndo por fora. Tinha uma série invicta de respeito, vitória sobre o líder Atlético de Madrid e futebol consistente. Mas, nesta segunda-feira (3), decepcionou a torcida ao perder em casa do Athletic Bilbao, por 1 a 0, praticamente se despedindo da briga pelo título do Campeonato Espanhol.

O revés encerrou uma série de nove partidas de invencibilidade - a última derrota, então, havia sido sofrida no início de março. O Sevilla exibia uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Mas o tropeço em casa não acabou apenas com esta bela série de resultados. Faltando quatro rodadas para o fim do Espanhol, o time praticamente não tem mais o que buscar na temporada.

Com 70 pontos, em quarto lugar, dificilmente voltará a brigar pelo título com Atlético (76) e os peso pesados Real Madrid (74) e Barcelona (74). Todos agora têm 34 jogos. E o Sevilla teria que torcer por muitos tropeços dos favoritos e uma combinação improvável de resultados para voltar a sonhar com o troféu.

Ao mesmo tempo, não precisará se preocupar com a vaga na Liga dos Campeões. O time já está garantido porque o quinto colocado, a Real Sociedad, soma 53 pontos, e não tem mais como alcançar o Sevilla na tabela. São 17 pontos de diferença e apenas 12 em disputa nos últimos quatro jogos de cada um. Já o Athletic Bilbao chegou aos 45 pontos, em nono lugar, praticamente acabando com qualquer chance de risco de rebaixamento.

Nesta segunda, o time comandado pelo técnico Julen Lopetegui fez valer o bom momento na temporada ao longo de 89 minutos. O time da casa dominou o rival, ditou o ritmo do jogo, mas falhou no fim. Aos 45 do segundo tempo, o Athletic descolou um rápido contra-ataque com Oihan Sancet, que atravessou boa parte do campo, encontrou Inaki Williams quase sozinho na área, pela esquerda. O atacante bateu, com estilo, na saída do goleiro Yassine Bounou e mandou no ângulo, garantindo a vitória dos visitantes.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000