DANIEL OTONI
22/09/13
14h25

mountain bike

Suíço e colombiana confirmam favoritismo no Iron Biker 2013

Dupla já havia vencido 83km de pedal de sábado e apenas administrou a vantagem no último dia de competição em Mariana

Iron Biker 2013 - Mariana
Iron Biker 2013 em Mariana
DANIEL OTONI
22/09/13 - 14h25

Os brasileiros bem que tentaram e até conseguiram incomodar o suíço Lukas Kauffman e a colombiana Angelita Parra na disputa pelo título do Iron Biker 2013, em Mariana. Mas, com desempenhos consistentes e regulares e sem graves problemas mecânicos, não teve quem conseguisse desbancar a dupla gringa, que confirmou o favoritismo desde o início da competição.

Depois de vencerem o primeiro dia de provas, no sábado, com 83km de muita poeira, o domingo foi dia de mais 51km debaixo de um sol forte, que não afetou os visitantes. A estratégia era defender, mas também tentar controlar a bateria. Uma boa dose de sorte acabou ajudando Kauffman. “Logo na primeira subida, vi que os concorrentes viriam atacando. O pneu do Róbson Ferreira furou, e foi nessa hora que eu dei um gás ainda maior para tentar garantir. Ali era minha chance. Depois de ficar um pouco para trás, consegui me recuperar bem”, lembra o suíço. No masculino, a definição do vencedor, nos dois dias, só aconteceu nos metros finais. Apenas 13 segundos separaram Kauffman  do vencedor de domingo, Josenberg Pinho. No dia anterior, no sprint final, o europeu sobressaiu sobre Róbson Ferreira.

Já Angelita teve menos trabalho, mas também sentiu a pressão das adversárias, principalmente de Roberta Stopa, que chegou na segunda posição nos dois dias. “Neste domingo (22), a trilha foi menos rápida e mais exigente. O cansaço de sábado bateu, e tive que saber dosar em alguns momentos. Meu objetivo de chegar bem e vencer foi conquistado e saio feliz. Gostaria muito de voltar nos próximos anos”, relata.

Os dois vencedores levaram para casa um prêmio de R$ 3.000, mas o maior presente foi ver a força do mountain bike em um Estado que é referência para a modalidade. “Não esperava ver tanta gente. É muito bacana e gratificante ver todo esse envolvimento. A prova foi bem organizada e dura, era o que todos esperavam. Saio muito satisfeita com a experiência vivida”, alegra-se Parra.

Resultado elite feminina

Angelia Parra (COL)

Roberta Stopa (BRA)

Letícia Cândido (BRA)

Resultado elite masculina

Josenberg Pinho (BRA)

Lukas Kauffman (SUI)

Marcelo Cândido (BRA)

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000