Josias Pereira
@superfcoficial
21/09/19
09h00

Homens de frente

Cruzeiro x Flamengo: artilheiros Fred e Gabigol defendem escritas

Camisa 9 celeste vem sendo o destaque ofensivo da era Ceni, mas não marca contra o Fla desde 2015; já atleta rubro-negro vem de três partidas marcando em duelos com a Raposa

Gabigol e Fred podem ser destaques em clássico deste sábado, no Mineirão — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
21/09/19 - 09h00

Sempre presente em campo desde a chegada do técnico Rogério Ceni, Fred vem sendo o principal destaque ofensivo do time. Foram três gols marcados, todos eles pelo Campeonato Brasileiro, e uma assistência. O jogador é o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 145 gols marcados, e tenta voltar a marcar contra o rubro-negro, seu antigo rival da época de Fluminense. 

Na carreira, o jogador acumula 22 partidas disputadas contra o Flamengo e nove gols. Foram três gols com a camisa celeste, entre 2004 e 2005, e seis pelo Fluminense na sua passagem entre 2009 e 2016. 

Apesar do histórico, o camisa 9 não marca diante do Flamengo desde 2015, quando fez dois na vitória por 3 a 2 do Fluminense sobre o rubro-negro pela quarta rodada do torneio nacional. 

Gabigol regulando contra o Cruzeiro  

Se Fred é o principal expoente do time celeste, o Flamengo também conta com um artilheiro letal. Gabriel Barbosa é atualmente o goleador do Brasileirão, com 16 tentos, e lidera uma linha de frente que ainda conta com a velocidade de Bruno Henrique. 

Nos últimos três jogos que fez contra o Cruzeiro, um com a camisa do Flamengo e dois pelo Santos, Gabriel foi às redes em todas as oportunidades. Foram três gols. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000