Josias Pereira
@superfcoficial
20/09/19
12h55

Ansiedade

Cruzeiro x Flamengo: Cacá aparece em coletiva, mas time só sai na preleção

Jovem defensor pode figurar entre os titulares de Ceni; atleta, no entanto, repassou responsabilidade para comandante

Cacá pode ser uma das surpresas de Rogério Ceni contra o Flamengo, neste sábado — Foto: Reprodução / Twitter
Josias Pereira | @superfcoficial
20/09/19 - 12h55

Dedé vem participando normalmente das atividades do Cruzeiro nesta semana, mas a presença de Cacá na coletiva de imprensa desta sexta-feira, na Toca, trouxe à tona a possibilidade do jovem defensor figurar entre os titulares de Ceni contra o Flamengo, neste sábado, no Mineirão, às 17h. 

Cacá, por sua vez, deixou a dúvida no ar. "O time ainda não está definido, vamos esperar na preleção o professor Rogério Ceni falar quem vai entrar jogando", disse. 

O grande temor é ter uma zaga considerada muito jovem diante do poder ofensivo apresentado pelo Flamengo de Jorge Jesus. Mas nada que impeça Cacá de se colocar completamente à disposição de Ceni. O jovem, claro, não escondeu a ansiedade, ainda mais tendo em vista a missão de parar o melhor ataque do Brasileirão, com 42 gols marcados e a estrela de Gabriel Barbosa, autor de 16 gols. Mas também ressaltou a preparação que vem fazendo para figurar em jogos deste porte. 

"Ansioso qualquer menino fica, isso é normal. Mas estou bem preparado, estou treinando no dia a dia para isso, para marcar grandes atacantes, pode ter certeza que se a oportunidade pintar, a gente não sabe qual time vai entrar jogando, mas eu vou estar bem preparado para marcar o ataque do Flamengo", salientou Cacá. 

Uma confiança também que se baseia na própria personalidade de Rogério Ceni, que não vem se intimidando em dar oportunidades a jovens atletas do Cruzeiro. 

"É uma sequência muito boa, joguei jogos bons contra times grandes e isso demonstra bastante confiança em mim, ele (Rogério) está bastante confiante em colocar os meninos para jogarem. Mas, independentemente de quem ele colocar, seja em jogo mais fácil ou jogo difícil, nós, meninos, estamos preparados para atuar em grandes jogos e é isso que a gente vem demonstrando no dia a dia", concluiu. 

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição da tabela, o primeiro time da zona de rebaixamento, o Cruzeiro luta para inverter seu status e voltar a pontuar depois de duas derrotas seguidas no torneio nacional.  

Sem indícios de time, o Cruzeiro pode entrar em campo contra o Flamengo com a seguinte formação: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabrício Bruno (Cacá) e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); David, Pedro Rocha e Fred.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000