Daniel Ottoni
@superfcoficial
23/08/19
10h58

Clássico mineiro

Sabiazinho receberá final da Supercopa feminina entre Minas e Praia Clube

Ginásio, que foi palco do Pré-Olímpico, vai receber primeiro jogo oficial da temporada 2019/2020

Local também sediou um dos jogos da final da última Superliga — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
23/08/19 - 10h58

Depois de sediar o Pré-Olímpico de vôlei feminino, em agosto, que garantiu a seleção nos Jogos de Tóquio, em 2020, o ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, vai receber outro importante torneio na temporada 2019/2020.

No dia 1º de novembro, alguns dias antes de começar a Superliga feminina, o local será palco da disputa da Supercopa entre Dentil Praia Clube e Itambé-Minas. O torneio de jogo único reúne o atual campeão da Copa Brasil e o último campeão da Superliga. Como o Minas venceu os dois torneios na última temporada, o adversário acabou sendo o vice-campeão da Superliga. 

Praia e Minas ainda irão se encontrar na temporada no Campeonato Mineiro e na Superliga. Outra chance de se enfrentarem será no Sul-Americano, caso o Praia seja o anfitrião do torneio que já tem presença certa do rival de BH. O clube de Uberlândia já manifestou seu interesse em sediar o torneio continental.

Os dois times mineiros têm presença confirmada no Mundial de clubes, que vai acontecer em dezembro na China. Na última edição do torneio internacional, no mesmo país, a dupla também esteve presente, com o Praia terminando na quarta posição e o Minas saindo com a medalha de prata. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000