Roger Machado estreou como técnico do Grêmio com um empate. Neste domingo (31), o time gaúcho ficou no 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada. Após a partida, o treinador salientou a intensidade e organização de sua equipe e pediu tempo para analisar detalhadamente o grupo antes de pensar em reforços.
"Foram dois tempos muito intensos. A pressão do Goiás no início do segundo tempo, com uma troca, nos empurrou para o nosso campo, mas foi até os sete minutos. Entrou o Everton no lugar do Pedro Rocha, que estava desgastado. Equilibramos. Voltamos a ter a bola. Tivemos bola na trave, gol anulado, outras duas ou três chances. Gostei da intensidade, os dias de treinamento foram bem entendidos. Fomos muito bem organizados", explicou Roger.
O Grêmio começou comandando o jogo. Nos minutos iniciais, os atacantes do Goiás pouco tocaram na bola.
O time gaúcho o gol com Giuliano e poderia ter feito mais. No entanto, no começo do segundo tempo o Goiás assumiu postura mais ofensiva. Empatou e também poderia ter vencido. Ao fim dos 90 minutos, 1 a 1 e um ponto para cada lado.
Contratado no início da semana passada, Roger Machado ainda pede tempo para analisar o grupo. Antes de se manifestar sobre reforços, quer ver muito bem o que pode ser tirado do grupo disponível.
"Estou, muito embora conheça todos os meninos, ainda fazendo um detalhado movimento de entender quais características devemos possuir e depois definir prioridades. Sobre o Edinho, não só ele, há outros que estão treinando em período alternativo, que também conheço e são do Grêmio. Qualquer um deles pode, dependendo do interesse, ser reconduzidos ao grupo principal. Para dar as características que possamos precisar", explicou.
O Grêmio joga na próxima quarta-feira (3) contra o Corinthians. A reapresentação dos jogadores já acontece na segunda-feira (1º).