Léo Campos
@leocamposbh
13/03/20
18h42

Campeonato Mineiro

Técnico do Villa elogia Sampaoli e busca primeira vitória em casa contra o Galo

Leão do Bonfim ainda não venceu como mandante na competição; equipe tenta feito com portões fechados após determinação da FMF

Villa Nova tenta se distanciar dos últimos colocados na tabela — Foto: Wilclen Gonçalves/Villa Nova
Léo Campos | @leocamposbh
13/03/20 - 18h42

A três jogos do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e bem perto da zona de rebaixamento, o Villa Nova vai tentar a primeira vitória jogando em casa, contra o Atlético, neste sábado (14), às 19h, no Alçapão do Bonfim. O Leão está na 10ª colocação com quatro pontos, mesma pontuação do Coimbra, que é o 11º, mas leva a melhor no número de vitórias no campeonato: uma contra apenas quatro empates da equipe de Contagem.

O duelo marca a estreia do técnico Jorge Sampaoli pelo Galo e, mesmo com todo o mistério do alvinegro, o comandante do Villa, Badico, revelou que montou sua estratégia de jogo assistindo algumas partidas do Santos, quando o argentino ainda treinava o Peixe.

“Ele é um técnico audacioso, corajoso e competente. Vi alguns jogos do time do Santos e acho que não deve fugir muito daquela característica. A gente sabe que ele gosta de jogar com time ofensivo, atacar e fazer pressão no campo do adversário. Vamos ter que ter coragem para jogar bola”, explicou.

Com a medida adotada pela Federação Mineira de Futebol de realizar toda a 9ª rodada do Campeonato Mineiro com portões fechados devido ao coronavírus, o treindor ainda lamentou o fato de não poder contar com a presença do torcedor do Leão em um momento decisivo para equipe na competição. 

 

“Queríamos contar com a nossa torcida, pois seria um incentivo a mais. Acredito que influencia muito negativamente porque jogamos em casa, mas entendemos que é situação de risco e que pode ser grave. Os órgãos competentes tomaram uma medida de segurança”.

Badico assumiu o Villa na 6ª rodada do Estadual, justamente na única vitória do time na competição, contra o Boa Esporte, em Varginha, por 3 a 1. Ex-atleta do Villa Nova, o treinador esteve na campanha do vice-campeonato estadual em 1997. 

Para o jogo contra o Galo, o zagueiro Diego Macedo, que cumpriu suspensão contra o Tombense, deve retornar ao time titular. Em contrapartida, o meia Vitor Júnior levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Os laterais-direito Roniery, recuperado de fratura na tíbia e Alan Silva, de problema muscular, seguem em fase de transição e treinam à parte.

Provável Villa Nova: Guilherme; Mateus Sabino, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Vitinho; Augusto Recife, Paulinho e Moisés; Lércio, Ruan Teles e Leandro Cearense

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000