da redação
@superfc
19/01/17
10h21

escolhidos

Tite convoca quatro 'mineiros' para amistoso e Robinho volta à seleção

Além do Rei das Pedaladas, Marcos Rocha, Fábio Santos e Henrique ganharam nova chance no time canarinho

Robinho terá nova chance na seleção brasileira — Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
da redação | @superfc
19/01/17 - 10h21

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para o duelo amistoso que fará contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no Engenhão, em prol das famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. Na lista, três jogadores do Atlético e um do Cruzeiro.

O comandante canarinho incluiu o lateral-direiro Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Robinho, todos do Galo. O representante da Raposa é o volante Henrique.

O retorno de Robinho visa uma possível continuidade para o veterano jogador, que teve excelente temporada em 2016, segundo afirmou o técnico Tite. O camisa 7 do Galo poderá reeditar parceria dos tempos de Santos com Diego, também chamado.

"Se há um critério, é todos poderem estar presentes na sequência. Não vejo idade como impeditivo, vejo desempenho, performance, alto nível. O mais jovem é o Jorge, de 20 anos, e serve para um jogador de 32 anos, que é o Robinho, que tem condições de servir à seleção brasileira. Penso em criar expectativa para o futuro", disse.

Para este jogo, Tite convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, para não interferir nos compromissos dos times europeus, que estão em meio de temporada. Tite incluiu também atletas que foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ano passado: Weverton, Luan Garcia, Rodrigo Caio, Walace e Luan.

O amistoso, que vem sendo chamado pela CBF como "Jogo da Amizade", foi agendado para um período em que os principais clubes do futebol brasileiro ainda estão em pré-temporada. Por isso, como Tite havia adiantado, a condição física dos jogadores pesou para a definição da lista de convocados que foi anunciada nesta quinta-feira, com a comissão técnica conversando com os clubes sobre os atletas.

O duelo com a Colômbia será disputado com a intenção de arrecadar fundos aos familiares das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense, ocorrida no fim de novembro, quando o time catarinense viajava a Medellín para disputar o jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana - posteriormente, o clube foi declarado campeão pela Conmebol.

Diante da Colômbia, Tite vai colocar em jogo a sua invencibilidade à frente da seleção brasileira. Desde que assumiu o comando da seleção durante o último ano, a equipe entrou em campo seis vezes e venceu todos os compromissos.

Um desses rivais, foi exatamente a seleção colombiana, que acabou sendo batida por 2 a 1. Mas assim como o Brasil, o adversário não contará com a sua força máxima nesse reencontro - anteriormente, foram convocados 16 jogadores, sendo que todos eles atuam em clubes da Colômbia.

Depois desse amistoso, a seleção vai se reunir em março, mas com a sua base completa, para dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Líder do torneio classificatório e praticamente classificado para a competição na Rússia, o Brasil vai visitar o Uruguai no dia 23 e depois receberá o Paraguai, no Itaquerão, no dia 28.

A apresentação do grupo está marcado para 24 de janeiro, às 11 horas, no Rio. Depois, no período da tarde, a equipe fará um único treino, no Engenhão, o local do amistoso.

Veja abaixo a lista com os 23 jogadores convocados pelo técnico Tite:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)
Laterais: Fábio Santos (Atlético), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético)
Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)
Meias: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)
Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético)

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000