A intenção da torcida do Cruzeiro era fazer uma bonita festa na chegada da delegação celeste ao Mineirão, nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Santos, partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mas o que era para ser só alegria teve uma pitada de confusão entre torcedores e Polícia Militar.
Enquanto o ônibus do Cruzeiro se aproximava do hall principal, local tradicional de entrada do veículo oficial do clube, os torcedores acenderam sinalizadores, soltaram foguetes e tentaram se aproximar do carro. No entanto, os policiais que estavam fazendo a segurança no local dispersaram os presentes, que não gostaram da abordagem da PM e começaram a jogar latas de cerveja em direção aos militares.
Os cruzeirenses que se aglomeraram no local de entrada do ônibus azul reclamaram da ação policial, justificando a ausência de isolamento. Enquanto a torcida tentava se aproximar do carro oficial, a cavalaria da Polícia Militar chegava com os cavalos próximos aos torcedores e até uso de gás de pimenta foi usado para dispersar os presentes.