ANTÔNIO ANDERSON
@SUPER_FC
22/10/15
12h09

SOLIDARIEDADE

Último treino do América é marcado por visita de crianças ao CT

Jogadores se confraternizaram com meninos e meninas que fazem tratamento de câncer da Casa de Acolhida Padre Eustáquio

Coelhão também fez a festa dos meninos da Cada de Acolhida Padre Eustáquio
Coelhão também fez a festa dos meninos da Cada de Acolhida Padre Eustáquio — Foto: WEBREPÓRTER ANTÔNIO ANDERSON
Richarlison e Tony com o menino Manoel
Richarlison e Tony com o menino Manoel — Foto: WEBREPÓRTER ANTÔNIO ANDERSON
Crianças da Casa de Acolhida Padre Eustáquio se confraternizam com os jogadores do América
Crianças da Casa de Acolhida Padre Eustáquio se confraternizam com os jogadores do América — Foto: WEBREPÓRTER ANTÔNIO ANDERSON
Tony pousa para foto com a coordenadora da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, Simone Souza
Tony pousa para foto com a coordenadora da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, Simone Souza — Foto: WEBREPÓRTER ANTÔNIO ANDERSON
ANTÔNIO ANDERSON | @SUPER_FC
22/10/15 - 12h09

Os jogadores do América receberam nesta terça-feira de manhã, no CT Lanna Drumond, a visita de crianças da Casa de Acolhida Padre Eustáquio que fazem tratamento contra o câncer. Após o treino, os atletas se confraternizaram com os meninos e meninas, que aproveitaram a oportunidade para fazer fotos, jogar bola em um dos campos, conhecer o mascote Coelhão e assistir a um show de mágica.

“A gente que tem filho sabe quanto é importante um sorriso de criança. Por isso, é muito gratificante poder proporcionar este dia da especial para eles que lutam contra essa doença”, afirmou o meia Tony, um dos idealizadores da visita. O jogador americano destacou a importância de ajudar estas instituições que sobrevivem com muitas dificuldades.

“A Casa de Acolhida Padre Eustáquio não conta com apoio governamental e sobrevive com a ajuda de pessoas de fora. Se cada um puder ajudar com um pouco, tenho certeza que essa instituição poderá ser ainda mais útil para estas crianças”, destacou Tony. A presença das crianças no CT Lanna Drumond foi motivo de muita emoção para os jogadores.

“É um dia especial para a gente. A presença destas crianças é uma motivação a mais para as nossas vidas e a iniciativa do América é importante para que possamos ajudar quem precisa”, afirmou o meia Mancini. A Casa de Acolhida Padre Eustáquio tem capacidade para receber 60 crianças e fica localizada na rua Alameda Ipê Branco, 28, no bairro São Luiz, em Belo Horizonte.

“Recebemos o convite de vir ao CT do América e as crianças ficaram muito felizes com esta oportunidade”, afirmou Simone Souza, coordenadora da Casa de Acolhida Padre Eustáquio. Segundo ela, a instituição é filantrópica e se mantém com a ajuda da Associação Dona Lucinha e da população em geral.

“Nosso custo mensal é de aproximadamente R$ 100 mil e ajudamos crianças e seus acompanhantes que não têm muitas condições e precisam vir para Belo Horizonte fazer tratamento”, destacou Simone Souza.
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000