O Sesi-SP segue reformulando seu elenco para a temporada 2017/2018 e oficializou, nesta sexta-feira (26), mais três reforços que já eram comentados desde o último mês. Um deles é conhecido do vôlei mineiro, o oposto Alan, ex-Sada Cruzeiro. Aos 23 anos, o atacante chega à Vila Leopoldina com a bagagem de muitos títulos nacionais e internacionais pela equipe celeste, defendida por ele desde as categorias de base.
"O Sesi-SP é um time que sempre entra nas competições para brigar por títulos, independentemente de ter jogadores novos ou mais velhos. Acredito que essa combinação é muito boa e ajuda bastante. Nós, os mais jovens, sempre temos um gás extra para dar, e os mais velhos nos auxiliam exatamente neste momento, no foco, no momento certo para usar essa força e não se afobar. Então tenho certeza que o time esse ano virá para brigar e buscar todos esses títulos", avaliou o oposto, que também acumula passagens pelas seleções brasileiras de base.
Outro reforço do Sesi é companheiro de posição de Alan, Franco Paese, de 27 anos, que tem passagem pelo Minas Tênis Clube e estava no Paris Volley, da França. Completa a lista de contratações o ponteiro Piá, 30, outro ex-minastenista, que também jogou por Montes Claros e Sada Betim e estava no argentino Bolívar.
O Sesi-SP já havia confirmado os ponteiros Renato Russomano (ex-Emma Villas Siena, Itália), Lipe (ex-Halkbank, Turquia), o central Gustavão (ex-UPCN, Argentina) e os levantadores William Arjona (ex-Sada Cruzeiro) e Evandro (ex-Canoas). No total, oito nomes foram contratados, enquanto os ponteiros Gabriel Vaccari, Douglas Souza e Murilo (que jogará como líbero), os centrais Lucão e Aracaju e o líbero Douglas Pureza renovaram contrato.