
Um desfalque apareceu para a seleção brasileira masculina de vôlei antes da quarta fase da Liga das Nações. Durante os primeiros treinos em Varna, na Bulgária, o central Maurício Souza sentiu dores abdominais que o tirarão dos confrontos contra Canadá, França e os donos da casa a partir das 9h30 desta sexta-feira.
O Brasil está na segunda posição e precisará suprir a ausência do jogador. "Uma lesão é sempre algo traumático. Meu foco agora é recuperar e voltar a ajudar o mais rápido possível. Enquanto isso, sei que os outros centrais irão dar conta do recado. A seleção é a minha casa e esses jogadores são meus irmãos. Confio demais neles”, declarou. Isac e Lucão devem começar os próximos jogos.
Apesar da lesão não ser grave, ela precisará de tempo para cicatrizar, deixando o jogador de fora dos próximos jogos. "O Maurício sentiu uma dor pontual no músculo reto abdominal esquerdo. A ressonância magnética mostrou uma ruptura. Vamos tratá-lo para retornar o mais breve possível", indica o médico Felipe Serrão.
Com cerca de 20 dias para se recuperar, até a fase final da competição, o jogador deve ficar de fora, também da quinta fase, que vai definir os cinco classificados que se juntarão à França, anfitrã do momento mais importante.
"O Maurício já começou um trabalho imediato de fisioterapia, se dedicando integralmente na recuperação. Já está tratando há cerca de quatro horas neste primeiro dia e a tendência é que ele faça uma média de sete a oito horas de fisioterapia por dia. Nosso objetivo é que ele esteja pronto para a fase final da Liga das Nações, já que o prazo médio dessa recuperação varia em torno de três semanas", comenta o fisioterapeuta Matheus Cardoso.
Maurício Souza estará de volta ao Brasil na próxima quinta-feira, onde seguirá com o tratamento no CT de Saquarema (RJ).
Dores abdominais