San Carlos de Bolívar (ARG). Conhecido como um exímio passador, o ponta Filipe, do Sada Cruzeiro é um dos pilares do time do técnico Marcelo Mendez. É por ele que passam boa parte das bolas que chegam redondas nas mãos do levantador Nico Uriarte.
Mesmo sem ser acionado nos ataques com a mesma frequência de referências ofensivas como Leal, Evandro e Simón, Filipe tem uma importância grande na equipe, mesmo não aparecendo tanto nas viradas de bola.
O que não faltam são times que gostariam de ter o jogador no seu elenco, sabendo da contribuição que teriam no seu volume de jogo e recepção com a presença de Filipe. E essa inveja não é um privilégio de brasileiros.
O Personal Bolívar, da Argentina, é apenas um dos clubes que já mostraram interesse do vôlei do atleta cruzeirense. No território hermano, Filipe estará enfrentando o clube que gostaria de contar com seu serviço há alguns anos. Além de Bolívar e Cruzeiro, Sesc-RJ e Ciudad Voley participam da Copa Cidade de Bolívar que termina nesta segunda-feira. Se o Sada vencer o jogo de despedida contra os anfitriões, leva o primeiro título da temporada para casa. Na sequência, os quatro times partem para Morón, na grande Buenos Aires para um novo compromissos. Todos os jogos têm a transmissão pelo Facebook.com/canaldeportv e também pelo YouTube.com/canaldeportv.
“Realmente já tiveram algumas conversas do Weber comigo, mas não passou disso. Estou muito feliz, satisfeito e orgulhosos de vestir a camisa do Sada Cruzeiro”, resume Filipe, que entende bem os motivos do seu vôlei ter despertado interesse do time argentino.
“Os times daqui erram pouco, não têm tanta potência no ataque, são mais habilidosos nesta partida. Eles exploram bem o bloqueio a todo momento, têm uma defesa boa e sei que meu tipo de jogo encaixa bem nestas características”, pontua.
Pelo menos até o final da temporada, os serviços de Filipe seguirão sendo prestados no time do Barro Preto, que conta com um dos melhores passadores do planeta há nada menos do que oito temporadas seguidas.
Confira agenda do Sada Cruzeiro pela Argentina
Torneio Cidade de Bolívar
Dia 23 de setembro
Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc
Personal Bolívar 3 x 0 Ciudad Voley
Dia 24 de setembro
Sada Cruzeiro 3 x 0 Ciudad Voley
Personal Bolivar 3 x 1 Sesc-RJ
Dia 25 de setembro
18h30 – Sesc-RJ x Ciudad Voley
21h - Sada Cruzeiro x Bolívar
Torneio Cidade de Morón
Dia 27 de setembro, 15h - Sada Cruzeiro x Ciudad Voley
Dia 28 de setembro, 21h - Sada Cruzeiro x Bolívar