A última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei acontece nesta terça-feira com um esperado clássico entre Dentil Praia Clube e Itambé Minas fechando a noite. Após este confronto, serão conhecidos os oito primeiros colocados e os confrontos das quartas de final da Copa Brasil, marcados para o dia 21 deste mês.
A dupla mineira faz campanha idêntica com nove vitórias em 10 jogos. O time de Uberlândia, que vai jogar em casa no duelo das 21h30, com transmissão do Sportv, tem um ponto a mais que as rivais. O Praia está na vice-liderança, com dois pontos a menos que o líder Sesc (RJ).
O time de Uberlândia não deve contar com Martinez, ponta e oposta que ajudou, no último final de semana, a se garantir na Olimpíada de Tóquio ao vencer o Pré-Olímpico dentro de casa. O Minas aparece em terceiro lugar, também vendo a primeira colocação bem de perto. A única derrota do Minas aconteceu na última rodada quando caiu dentro de casa para o Osasco Audax (SP).
"Erramos muito, isso fez com que a vitória escapasse. Elas sacaram bem, nossa recepção não funcionou. Não podemos cometer tantos erros no passe e em outros fundamentos. O que temos que fazer, agora, é treinar. Acho que perder a invencibilidade era questão de tempo, uma hora isso ia acontecer. Estamos em uma Superliga equilibrada, sabemos das dificuldades, mas é hora de arrumar a casa", comenta a central e capitã Carol Gattaz, que pede para o time virar a chave para o novo confronto diante de um velho conhecido.
"O jogo contra o Praia vai ser muito importante. temos que seguir nesta crescente. Ainda temos muito para melhorar, esperamos melhorar nos próximos jogos. Nas derrotas, a gente aprende mais do que nas vitórias. Muita coisa pode passar despercebida nos triunfos. São vários os pontos a serem melhorados, sabemos disso. Quando perdemos, isso fica evidente. O resultado negativo é ruim, mas traz importantes lições", completa a jogadora.
Praia tem vantagem na temporada
Na atual temporada, Minas e Praia já se enfrentaram quatro vezes. No Desafio Minas x Rio, no Campeonato Mineiro e na Supercopa, melhor para o time do interior. O Minas venceu na decisão do quinto lugar do Mundial de clubes, em dezembro, na China. “Esperamos um jogo equilibrado. Os times evoluíram muito e se conhecem bastante, precisamos executar a nossa tática da melhor forma possível. O Minas tem jogadoras experientes, de grande qualidade, precisamos estudar ainda mais o time delas para tentar neutralizar todo seu potencial. Vamos contar com o apoio da nossa torcida e esperamos ganhar esse jogo para fecharmos bem o primeiro turno”, destaca a central Carol, do Praia.