Recuperar Senha
Fechar
Entrar
sander sada contratado
Norte-americano foi MVP da Liga Mundial de 2014
Foto: Sean M. Haffey - Getty Images
Enviar por e-mail
Imprimir
Daniel Ottoni | @superfc
14/05/18 - 12h32

O Sada Cruzeiro anunciou seu terceiro e, provavelmente, último reforço para a temporada 2018/2019. O ponta norte-americano Taylor Sander, que vinha sendo bastante especulado nas últimas semanas, foi confirmado pelo time celeste, hexacampeão da Superliga. Sander chega a Belo Horizonte com a missão de substituir Leal, que se transferiu para o Lube Civitanova (ITA), equipe que o estrangeiro defendeu até ontem. 

Pelo Lube, Taylor ajudou nas campanhas do vice Mundial, Italiano e da Champions League na temporada que se encerrou neste domingo. Pela seleção do seu país, foi campeão da Copa do Mundo de 2015, MVP da Liga Mundial de 2014, torneio em que terminou também como melhor atacante. Além disso, Taylor participou da campanha do bronze na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. 

"Eu estou muito animado com a chance de jogar pelo Sada Cruzeiro. Poder vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo é uma grande honra. Mal posso esperar pela chegada, para fazer novos amigos e para viver em um país tão lindo como é o Brasil", comenta o jogador, que assinou vínculo por dois anos.

O técnico Marcelo Mendez elogiou o novo contratado e suas potencialidades de exercer bem diferentes funções. "O Sander é um grande jogador, com experiência em diversos clubes, passou pela Itália, foi para a China e retornou  ao voleibol italiano, onde fez um excelente torneio na última temporada e jogou agora a final da Champions também. É um grande atleta, participa da seleção americana, fez toda a categoria de base na seleção também, e se mostrou sempre como um jogador completo, tanto na recepção, quanto no ataque, bloqueio e saque. Ele dá muito equilíbrio ao time e ataca todos os tipos de bolas. Eu estou muito feliz com a sua contratação e espero que tenha muito sucesso aqui", comenta o treinador, que lembrou o motivo de Taylor não estar dentro de quadra com tanta frequência na atual temporada. 

"Na Itália há um limite de estrangeiros que podem estar em quadra e ele não jogou algumas partidas na reta final por opção do treinador, que precisou contar com um central estrangeiro ante a um ponteiro", justifica. 

Além de Sander, o Sada já havia confirmado as chegadas do levantador Sandro, ex-Montes Claros e do oposto Luan Weber, que estava no vôlei de Turquia e tem passagem por Maringá e Montes Claros. 

Ficha Técnica

Nome: Taylor Sander

Data de Nascimento: 17/03/1992

Local de Nascimento: Fountain Valley, Califórnia, EUA

Posição: Ponteiro

Altura: 1,96m

Peso: 80kg

Clubes que defendeu:

2017-2018 - Cucine Lube Civitanova (Itália)

2016-2017 - Beijing Volley (China)

2014-2016 - Bluvolley Verona (Itália)

2011-2014 - Brigham Youth University (USA)

 

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Nome de peso da ponta

Sada Cruzeiro confirma contratação de Taylor Sander, substituto de Leal
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório