Daniel Ottoni
@superfcoficial
30/04/19
12h08

Passo adiante

América amplia sua força nos esportes especializados com time de vôlei

Clube já tem sua marca ligada ao futebol masculino e feminino, ao mundo das motos e também ao futebol americano

Equipe irá participar de importantes torneios como Mineiro e Superliga — Foto: João Zebral - América
Daniel Ottoni | @superfcoficial
30/04/19 - 12h08

Depois do Atlético ter um vitorioso time de vôlei nos anos 1980 e o Sada Cruzeiro marcar presença de grande sucesso há uma década no cenário de dentro e fora do Brasil, faltava somente a presença do América para que o trio de grandes clubes de futebol de Belo Horizonte tivessem representatividade no vôlei mineiro.

Nesta terça-feira, na sede administrativa do clube, no Shopping Boulevard, o Coelho teve um dia histórico no dia do seu aniversário de 107 anos ao anunciar que também terá uma equipe profissional da modalidade. Aproveitando a vaga do Montes Claros Vôlei, o América realizará uma parceria para que sua imagem também apareça na Superliga, que conta com os maiores times do país e a grande maioria dos campeões olímpicos.

"Eu fiz contato com o América e fiquei feliz com a receptividade que tive. O clube tem a simpatia de todos os mineiros, tem uma grande história no futebol e está buscando fazer o mesmo nos esportes especializados. Vai ser importante ter o nome da marca vinculada em um produto de série A, de alto nível para reforçar o nome do clube ainda mais", comenta Andrey Souza, gestor do MOC, lembrando que o América á possui representatividade no futebol feminino, no futebol americano e no mundo das motos.

O time irá se chamar América Vôlei, vai usar o uniforme do futebol e disputará as principais competições do país como Campeonato Mineiro e Superliga. O local oficial das partidas será em Montes Claros, com a possibilidade de algumas partidas serem trazidas para Belo Horizonte. "É uma alegria voltar às nossas origens. No tempo do Alameda, o América teve um time de vôlei e agora isso volta a acontecer. Estas modalidades geram custo e quando não se pode arcar por conta própria, parcerias são muito bem-vindas. Não vamos parar por aí, indo além da nossa presença no futebol americano e enduro. Estamos aliados a um time de muito prestígio, dentro de um pólo importante do Estado, que vai de encontro a uma ideia de interiorização que temos. Tenho certeza que será um projeto duradouro e de muito sucesso", comenta o presidente do conselho de administração americano Marcus Vinicius Salum. 

Antes deste acordo, já existia um encaminhamento para o MOC disputar a temporada 2019/2020 mantendo parceria com o Sada Cruzeiro, que irá ceder jogadores que não estiverem nos planos do técnico Marcelo Mendez. Desta forma, o clube do interior mineiro terá duas camisas de peso do futebol do Estado para tentar fazer um bom papel no torneio nacional. Uma das definições que já existe é que o comando técnico será de Henrique Furtado, que será cedido pelo time cruzeirense. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000