Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
17/08/19
20h52

Bons sonhos

América joga bem no primeiro tempo, bate o Cuiabá e dormirá fora do Z-4

Com o resultado, pela primeira vez na Série B deste ano, o Coelho não passará a noite na zona de rebaixamento

Júnior Viçosa abriu o placar para o América — Foto: Mourão Panda / América
Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
17/08/19 - 20h52

Após nada menos que 113 dias, finalmente o América dormirá fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O alívio do Coelho veio graças a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, conquistada neste sábado (17), no Independência, pela 16ª rodada da competição. 

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro o América controlou a partida e foi quem criou as melhores chances de gol, tanto que marcou duas vezes.

O primeiro saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Neto Berola passou a bola para Leandro Silva dentro da área, de cabeça em pé, o lateral viu Júnior Viçosa livre e deu uma bela assistência para o atacante apenas empurrar para o fundo do gol do Cuiabá.

O Coelho ampliou aos 37 da etapa inicial com Neto Berola. João Paulo cobrou falta na área, e o atacante do Coelho, de costas para o gol, colocou a cabeça na bola e marcou o segundo para o América. 

Já o segundo tempo, foi completamente dominado pelo Cuiabá. Jogando no ataque o time mato-grossense foi para cima e descontou aos 18 minutos, após boa jogada de Paulinho que cruzou da esquerda e encontrou Gilmar na área, que ganhou de dois defensores do América, e cabeceou firme para o fundo da rede.

Com o resultado e os três pontos conquistados, o América chegou aos 17 pontos e deixou o Z4, podendo fechar pela primeira vez em 2019 uma rodada fora da zona da degola. 

Porém o time alviverde pode voltar ao Z4 neste domingo (18), quando a 16ª rodada será encerrada com a partida entre CRB e Vitória. Isso, porque com o triunfo o Coelho ultrapassou o time baixano, que em caso de vitória jogaria o Coelho novamente para a zona da degola.

Coincidentemente, Vitória e América duelarão na próxima rodada da Série B. Quarta-feira (21), os times que lutam contra o rebaixamento, se enfrentam às 19h15, no Barradão, em Salvador. Um dia antes, o Cuiabá retorna a campo para enfrentar o Figueirense, na Arena Cuiabá.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000