Daniel Ottoni
@superfcoficial
18/11/19
15h58

Salários atrasados

América Vôlei divulga nota para esclarecer dificuldade financeira

Diretoria chegou a liberar jogadores para negociar com outros clubes, aproveitando regra da Superliga que permite mudança de time até a quinta rodada

América retornou ao cenário nacional na temporada 2019/2020 — Foto: Uarlen Valério
Daniel Ottoni | @superfcoficial
18/11/19 - 15h58

O América Vôlei, de Montes Claros, divulgou nota oficial para prestar esclarecimento sobre sua atual condição financeira. Nos últimos dias, informações de bastidores deram conta sobre atraso de salários de alguns jogadores e sobre a possível saída de alguns deles do elenco.

Nesta segunda-feira, o time do Norte de Minas soltou comunicado para esclarecer o que acontece. "O América Vôlei, para estruturação e organização financeira nesta temporada 2019/20, se organizou com o Projeto de Lei de Incentivo do Estado de Minas Gerais e com outros dois Projetos de Lei de Incentivo Esporte Federal, todos aprovados e com recursos captados já nas contas do projeto. Mesmo com os recursos para custeamento já disponíveis, infelizmente, no último dia 06 deste mês, devido à negativa de alguns ajustes solicitados por nós, este terceiro projeto foi rejeitado pela comissão de avaliação da Lei de Incentivo Federal. Como resposta imediata, já preparamos o recurso para a próxima reunião, marcada para o final do mês, solicitando assim a liberação imediata para utilização dos valores captados", informa o clube. 

Ciente da dificuldade, a diretoria deixou os jogadores à vontade para buscarem outros clubes, caso fosse de sua preferência. O regulamento da Superliga permite que atletas se transfiram para outros times da mesma divisão até a quinta rodada. "Os atletas agradeceram pela sinceridade e pela transparência no qual o fato foi tratado. Um dos pilares deste projeto, desde que voltou à Montes Claros, é a verdade. Ao longo desses anos de projeto em Montes Claros, nosso objetivo sempre foi honrar todos os nossos compromissos, sendo claros, diretos e transparentes com todos aqueles que aqui já passaram", completa a nota.

Os salários atrasados não contemplam os seis jogadores que foram emprestados pelo Sada Cruzeiro, assim como membros da comissão técnica que foram cedidos pelo time celeste.

 

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000