Daniel Ottoni
@supernoticiafm
17/09/18
16h46

Garantido

Brasil vence Canadá e confirma classificação no Mundial de vôlei masculino

Equipe fecha fase de classificação contra a já eliminada China em busca de lugares mais altos na tabela

Wallace teve boa presença nas viradas de bola nos momentos de pressão — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
17/09/18 - 16h46

Diante do Canadá, líder do grupo B do Mundial de vôlei masculino, a seleção brasileira tinha a missão de ter uma apresentação bem diferente do último jogo, quando perdeu para a Holanda em uma atuação abaixo da média. 

Mais do que subir para o terceiro posto no grupo, o elenco precisava de uma atuação convincente diante de um time que certamente traria dificuldades. Com muitas referências da escola norte-americana, o Canadá deu trabalho para o Brasil com uma equipe bem postada e de poucos erros. Mesmo com alguns altos e baixos, a seleção foi precisa nos momentos de definição para vencer por 3 a 1 (25/22, 19/25, 25/23 e 25/18) e somar três pontos, garantindo sua classificação. 

O oposto Wallace, novamente, correspondeu bem aos chamados do levantador Bruninho, com bom aproveitamento ofensiva. Ele foi o maior pontuador com 24 anotações. Um outro destaque foi o ponta Douglas Souza, que fez sua melhor partida no Mundial. O jogador conseguiu passar e atacar com precisão, dando importante dose de colaboração. "Consegui contribuir mais hoje, mas minha principal função é ajudar no passe. Hoje fizemos um jogo muito bom e devemos encarar o próximo jogo como uma final. O campeonato é longo e esta deve ser a nossa postura", comenta Douglas. 

Nesta terça-feira, às 11h, o Brasil fecha a fase de classificação contra a China para fazer valeu seu favoritismo e tentar lugares mais altos dentro do grupo. 

O Canadá deu trabalho já no primeiro set, com volume de jogo e uma defesa atuante. A troca de pontos foi constante e coube a Wallace ser a bola de segurança nos momentos de pressão. A vitória do Brasil na parcial poderia ter aparecido de um jeito mais fácil se o time aproveitasse melhor os momentos a favor. Foi somente na reta final do set que o time do técnico Renan Dal Zotto conseguiu se desvencilhar no marcador. 

No segundo set, o Canadá começou melhor e uma discussão poderia ter aumentado o problema verde-amarelo, quando Lipe foi amarelado. O time de vermelho seguiu sempre na frente e a margem escapou para o Brasil no 19 a 15, antes do empate vir. 

Os erros do Canadá começaram a aparecer com mais frequência a partir do terceiro set. Usando mais os centrais, o Brasil foi trocando pontos, sempre à frente do marcador. Foi pela diferença mínima que o 2 a 1 veio, com Douglas sendo atuando e decisivo. Foi apenas neste set que veio o primeiro ponto de bloqueio do Brasil no jogo. 

No quarto set, o Brasil teve seu melhor momento. A diferença seguiu pequena até os últimos instantes, quando o Canadá deu pontos de graça e o time de amarelo aproveitou bem as oportunidades de matar os pontos. Com a defesa mais presente e o bloqueio tocando nas bolas, o Brasil foi com tudo no 21 a 16 para fechar o duelo e não dar chances ao adversário. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000