Mundial de Clubes

Bronze com o Trentino, Michieletto valoriza medalha e elogia Mundial em Betim

Ponteiro Michieletto, de 20 anos e que é uma das estrelas do vôlei italiano, diz que amou jogar pela primeira vez no Brasil e valorizou o bronze: Significa muito.

Publicado em 11 de dezembro de 2021 | 19:47

 
 
normal

O Trentino superou o Funvic Natal por 3 sets a 0, com três parciais de 25/18, neste sábado (11), e ficou com a medalha de bronze do Mundial de Clubes de 2021. O ponteiro Michieletto, que tem apenas 20 anos recém-completados e já é uma das maiores estrelas do voleibol italiano, valorizou a conquista do terceiro lugar no torneio disputado  no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. "Essa medalha de bronze significa muito. Somos um time jovem, e essa vitória nos dá muita força. Acredito que vamos jogar muito melhor daqui para frente se jogarmos como hoje", analisou o ponteiro do Trentino.

Mesmo com sua equipe fora da final, Michieletto acredita que a campanha serviu para ganhar experiência, dar mais rodagem à equipe e preparar para a sequência no Campeonato Italiano. "Ontem nós perdemos, mas ainda assim acredito que o jogo foi bom, e nossa participação no campeonato, também. Esse resultado pode mudar muita coisa se continuarmos, no Campeonato Italiano, jogando como jogamos hoje", contou o jovem atacante.

Com o Mundial sendo sediado pela quinta vez em Betim, Michieletto, em sua primeira vez no Brasil, aproveitou para elogiar a atmosfera do ginásio e da cidade. "Eu amei jogar no Brasil. Ontem, no jogo contra o Sada, tinha muita torcida, e o ginásio estava lindo. Espero que eu possa voltar em breve", concluiu.

O Trentino, com cinco títulos no Mundial, é o maior campeão da história do torneio.