Ruptura do tendão de aquiles

Central Pedrão será desfalque do América Vôlei por cerca de quatro meses

Jogador sofreu lesão ainda na semifinal do Campeonato Mineiro e passará por cirurgia para corrigir fratura

Por Daniel Ottoni
Publicado em 11 de novembro de 2019 | 12:59
 
 
 
normal

O América Vôlei, de Montes Claros, terá um importante desfalque para quase toda a fase de classificação da Superliga masculina, que começou neste final de semana. Ainda no fim de semana anterior, durante o Campeonato Mineiro, o central Pedrão sofreu lesão na disputa de terceiro lugar contra o Anápolis (GO). No primeiro jogo do torneio nacional, o Coelho caiu, neste domingo, em casa, para o Sesc (RJ), por 3 a 0. 

Exames mais detalhados detectaram uma ruptura parcial do tendão de aquiles. Mais de 60% do local foi rompido, uma porcentagem alta, que requer intervenção cirúrgica. Se a porcentagem fosse mais baixa, os responsáveis pela área médica do time poderiam optar por um tratamento conservador, mas não foi o caso.

Desta forma, Pedrão será operado em breve, com retorno previsto para três a quatro meses. Sua volta pode acontecer somente na reta final do returno da Superliga. Até lá, Pedrão será substituído por Lucas, que foi contratado recentemente. O jogador atuou por Juiz de Fora na última temporada e chegou a acertar com o Taubaté nos últimos meses, em acordo que pouco durou. O central de 25 anos tem passagem pelo Sada Cruzeiro e Montes Claros e também já atuou no vôlei da Grécia, Argentina e Portugal.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!