Josias Pereira
@superfcoficial
09/10/19
06h00

Tudo ou nada

Cruzeiro x Fluminense: onde ver, times e tudo sobre o jogo-chave contra Z-4

Raposa recebe Tricolor, no Mineirão, na parede por volta das vitórias e se espelhando no adversário por campanha heroica

Pressão sobre o Cruzeiro aumenta a cada rodada; vitória é mais do que fundamental — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
09/10/19 - 06h00

Cruzeiro e Fluminense. Mais um jogo de vida ou morte para a Raposa na tentativa desesperada de se livrar do Z-4. Na noite de hoje, às 21h30, do outro lado do campo, o time celeste vai encontrar, pela 24ª rodada do Brasileirão, um rival com algumas similaridades. O Tricolor também convive com o temor da degola, algo abrandado com três jogos sem derrotas, sendo duas vitórias e um empate.

Um Fluminense que, assim como o Cruzeiro, sofreu nesta temporada com mudanças de técnicos, iniciando-se pela saída de Fernando Diniz, a contratação posterior de Oswaldo de Oliveira e sua demissão, mas que parece ter deixado o clima de extrema instabilidade de lado com a efetivação de Marcão, ex-jogador com identificação no clube. 

Observar o que o Fluminense vem fazendo, mesmo que o 'namoro' com a zona de rebaixamento persista, é como olhar-se no espelho para o Cruzeiro. Não só pela situação atual, com a tentativa de arrancada que os cariocas vêm tentando executar. Em 2009, o time carioca conseguiu um dos maiores 'milagres' dos pontos corridos, saindo de 99% de chances de rebaixamento para uma salvação heroica na última rodada. 

Naquela sequência, o time do Fluminense teve pela frente um emblemático jogo contra o Cruzeiro. Pela 33ª rodada e completamente na parede, os cariocas saíram atrás no placar, com a Raposa indo às redes duas vezes, a primeira com o lateral Jonathan, hoje no Athletico-PR, e depois com Wellington Paulista, que havia perdido um pênalti no confronto. Mas o Tricolor, por sua vez, arrancou a virada, vencendo por 3 a 2, gols de Gum e dois de Fred, hoje no Cruzeiro e também com a responsabilidade de reeditar o que há uma década aconteceu.

Aquela foi uma das seis vitórias, além de um empate, que salvaram o Fluminense, que terminou a competição com 46 pontos em 38 rodadas, sendo 19 nos últimos sete jogos e um aproveitamento de 40%. Um feito celebrado como título pelos cariocas. Para o lateral Egídio, tirar o Cruzeiro dessa situação terá o mesmo sabor. 

"Passar por uma situação dessas é bastante desconfortável. Não queremos nem sair na rua com a família para poder jantar, nos privamos bastante dessas situações. Nosso título este ano será tirar o Cruzeiro dessa situação. É muito desconfortável você ficar na zona do rebaixamento. Você olha a tabela e a´te vira o rosto", diz Egídio. 

Um jogo chave. É assim que o Cruzeiro trata a partida de hoje. Um confronto que pode estabelecer o ponto de virada em uma situação que a cada rodada torna-se mais angustiante para o torcedor. Não importa como aconteça. Sem vencer há mais de um mês, o Cruzeiro precisa respirar.

Ainda sem vencer

Apesar de ter despcahado o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda não venceu o Tricolor das Laranjeiras no tempo normal neste ano. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLUMINENSE

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Horário: 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (FIFA-RS) 
Árbitro de vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF-RS) 
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, TV Globo Minas e Premiere 

CRUZEIRO
Fábio 
Edílson 
Dedé
(Edu) 
Fabrício Bruno
Egídio 
Henrique
Jadson 
Robinho 
Marquinhos Gabriel 
David 
Fred 
Técnico: Abel Braga 

Fluminense
Muriel
Gilberto
Frazan
Nino
Orinho
Yuri 
(Airton)
Daniel
Nenê
Paulo Henrique Ganso
João Pedro
Yony González
Técnico: Marcão  

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000