Sem arriscar

Davy vira dúvida no Fiat Minas para confronto contra Anápolis, neste sábado

Lesão do jogador no clássico contra o Sada Cruzeiro pode fazer treinador optar por preservá-lo, já pensando nos próximos jogos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 05 de outubro de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

A liderança garantida por mais alguns dias dá uma tranquilidade maior para Nery Tambeiro, técnico do Fiat Minas. O time da Rua da Bahia, anfitrião do sexto circuito do Campeonato Mineiro, encara o Anápolis Vôlei (GO), neste sábado, no seu ginásio, às 19h30, com a provável ausência do oposto Davy.

O jogador se lesionou no jogo da última quinta-feira, na derrota para o Sada Cruzeiro por 3 a 1. Uma luxação no dedo pode fazer com que Nery prefira preservar um dos seus principais jogadores, ciente de que ainda tem muito para acontecer no campeonato.

"Preciso tomar cuidado e é possível que preservemos o Davy. Temos que saber que nas finais, teremos o elenco que está aqui hoje e este jogador é peça importante para este momento decisivo da competição. Colocamos em quadra o Saliba, um jovem que está sendo lançado agora, jogando seu primeiro ano de adulto", conta Nery.

Perdeu força

O treinador lamentou a lesão de Davy durante o equilibrado clássico, que terminou com todas as parciais por diferença mínima. "Ele fez muita falta. Com o Davy, a gente poderia até perder, mas daria mais pressão, seria mais complicado para o Sada Cruzeiro nos vencer. Tenho certeza que ainda temos muita coisa boa para apresentar na temporada, ainda não jogamos o nosso melhor. Para as finais, estaremos mais fortes", comenta o treinador.

Queda no saque

A fase final do Mineiro acontecerá nos dois primeiros dias de novembro, no ginásio Divino Braga, em Betim. Para o confronto contra Anápolis, Nery pede uma melhor atuação do seu time no passe e saque.

"Ainda não tínhamos enfrentado um time do nível de saque como o Sada tem. Isso é mérito deles e dou um desconto, porque nos jogos anteriores havíamos passado melhor. Mas nosso saque não funcionou bem contra o Sada. Todos nossos atletas não sacaram como podem e preferimos apostar nos serviços flutuantes, para passar a bola e fazer o jogo de quadra, tentando tocar no bloqueio e gerar contra-ataques. Estávamos até bem nesta missão, mas a saída do Davy pesou", lamenta o treinador.

Independentemente dos resultados deste sexto circuito, o Minas seguirá líder do campeonato, tendo a meta de manter a dianteira na tabela nos rodadas finais que faltam. Até o fechamento desta reportagem, o jogo de sexta-feira entre Sada Cruzeiro e Anápolis não havia se encerrado. Vitória azul poderia diminuir vantagem do Minas para seu maior rival para apenas três pontos, colocando o atual eneacampeão na segunda colocação. O Mina volta a jogar na próxima quarta-feira, dentro de casa, contra o Uberlândia/Gabarito/Start Química. 

Classificação

1º - Fiat/Minas (18 pontos) -7 jogos
2º - América Vôlei (14 pontos) - 7 jogos
3º - Sada Cruzeiro (12 pontos) - 5 jogos
4º - Anápolis Vôlei (3 pontos) - 4 jogos
4º - Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) - 6 jogos
5º - Lavras Vôlei (1 ponto) - 5 jogos

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!