Daniel Ottoni
@dottoni
15/06/20
14h00

À distância

De forma remota, temporada do Sada Cruzeiro tem início nesta segunda-feira

Trabalho físico dos jogadores será acompanhado de perto e de forma individualizada pelo preparador Fábio Correia

Membros da comissão técnica do Sada Cruzeiro se encontraram virtualmente por diversas vezes na quarentena — Foto: Reprodução
Daniel Ottoni | @dottoni
15/06/20 - 14h00

A pandemia do novo coronavírus forçou a readequação dos treinos do Sada Cruzeiro, que começou nesta segunda-feira, as atividades de preparação para a temporada 2020/2021. Apesar das alterações na forma de treinamento, o período de começo dos trabalhos acontece na mesma época dos anos anteriores. A novidade agora, será a forma de condução das atividades. Os trabalhos físicos, tão importantes neste atual momento, serão acompanhados de forma individual e diária pela comissão técnica, em especial pelo preparador Fábio Correia. 

“Nas últimas semanas, nós estudamos as possibilidades com as informações da realidade de cada atleta. Alguns estão em BH, mas a maioria está espalhada pelo Brasil, junto às suas famílias. Temos jogadores no Sul do país, como Cachopa, Rhendrick, Oppenkoski, Bauer; no Nordeste, como o Cledenilson, e no Rio de Janeiro, como Rodriguinho. E, em cada cidade, as recomendações dos órgãos oficiais são diferentes. Por isso faremos atividades individualmente, com treinos específicos para as necessidades e recursos disponíveis para cada um”, comenta Correia. 

Na última sexta-feira, a comissão técnica se reuniu em videoconferência, marcando uma nova reunião pela internet para a manhã desta segunda-feira com a presença de todo o grupo de jogadores. Os encontros entre os membros da CT já aconteciam com frequência durante toda a quarentena. 

O Sada Cruzeiro manteve a base da última temporada, com apenas duas contratações: o oposto Alan e o ponta cubano López. Deixaram o elenco os opostos Luan e Evandro, o levantador Rodriguinho, o ponta canadense Perrin e o líbero reserva Lukinha. Estão de contrato renovado os pontas Conte, Rodriguinho e Filipe, os centrais Otávio, Isac e Cledenílson, o líbero Lukinhas e o levantador Cachopa. Depois de serem emprestados ao América, o levantador Rhendrick e o líbero Lucas Bauer serão aproveitados no time adulto, mesma situação do oposto Oppenkoski, que esteve no time celeste na última temporada mas como terceira opção pela saída de rede. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000