Daniel Ottoni
@dottoni
18/09/20
12h22

Base de sucesso

De olho na Superliga C, projeto Sada Vôlei retoma trabalhos no Riachão

Equipe, que conta com atletas sub-18, quer repetir em 2020 o bom desempenho da última temporada, quando deu trabalho para times adultos

Equipe conta com atletas que reúnem convocação para seleções de base — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @dottoni
18/09/20 - 12h22

A última segunda-feira marcou o recomeço das atividades do Projeto Sada Vôlei, equipe que tem viés social, mas que já consegue importantes resultados dentro e fora de Minas Gerais em torneios oficiais. Assim como aconteceu na última temporada, o principal compromisso será a disputa da Superliga C.

Em 2019, com elenco sub-18, o time teve boa campanha na competição diante de adversários mais experientes. Além disso, o time que contou com atletas entre 14 e 16 anos venceu oito dos 13 campeonatos disputados, alguns diante de times adultos, mostrando a força do projeto, que tem tudo para seguir crescendo nos próximos meses. 

“O sentimento hoje é de muita alegria, responsabilidade e gratidão. Ainda enfrentamos esta pandemia e estamos tomando todos os cuidados necessários, com um protocolo rígido de segurança para as atletas e a CT. Estamos empenhados em continuar enfrentando esse momento de dificuldade e vencer, e felizes por essa nova oportunidade que o Sada nos oferece de disputar, pelo segundo ano consecutivo, a Superliga C. Isso é muito importante para o crescimento e formação das nossas atletas, além de todo incentivo que recebemos na base, é mais um combustível para o sonho dessas meninas de representar esse grande clube”, comenta o técnico Gabriel Rodrigues.

Os resultados recentes mostram o potencial das meninas, que já começaram os trabalhos diários no ginásio do Riacho, em Contagem, sabendo que têm totais condições de seguir no caminho do sucesso. 

“Nós temos muito orgulho dessas meninas e desse projeto. Elas sempre defenderam o nome que carregam com dedicação e garra, e já alcançaram resultados impressionantes. É uma geração de atletas extremamente talentosas e nós não poderíamos deixar que esses valores se perdessem. É pelo sonho delas que este projeto perdura com todo apoio que podemos oferecer”, destaca o diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira. Algumas das atletas do projeto já reúnem convocações para a seleção sub-18. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000