Daniel Ottoni
@supernoticiafm
04/09/18
08h00

Vôlei

‘Desafio’ faz Campeonato Mineiro largar na frente

Equipamento italiano estará presente no Estadual graças a investimento do Sada Cruzeiro

Equipamento italiano do desafio foi testado nesta segunda-feira em jogo das categorias de base no ginásio do Riacho — Foto: Leo Fontes
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
04/09/18 - 08h00

Como se não bastasse a sequência de resultados conquistados pelo Sada Cruzeiro, o clube celeste chega para a temporada 2018/2019 com uma contribuição inédita para a modalidade. Pela primeira vez, uma equipe profissional será a responsável pela presença da tecnologia em partidas oficiais.

Ainda na última temporada, a diretoria do clube fez um alto investimento para ter dois equipamentos do desafio, da empresa Data Volley. Os instrumentos são parecidos com os que já foram usados anteriormente no cenário nacional, permitindo que as equipes solicitem o replay de lances duvidosos.

A estreia do desafio vai acontecer no Campeonato Mineiro, que começa nesta sexta-feira, com duelo entre JF Vôlei e Sada Cruzeiro.

“A presença de um equipamento como esse, já usado em torneios como o Mundial de Clubes, trará mais credibilidade ao campeonato. Teremos a certeza de um resultado justo, mostrando o trabalho de evolução da Federação Mineira (FMV)”, comenta Tomás Mendes, presidente da FMV.

“A diretoria do Sada Cruzeiro escolheu o modelo após estudar os demais sistemas existentes no mundo e perceber que essa opção, já usada com sucesso na Superliga italiana há vários anos, é mais acessível e mais simples de ser operada sem prejuízo da qualidade das imagens”, destaca Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Nos últimos dias, dois representantes da empresa italiana Data Volley, responsável pela criação da tecnologia, estiveram em Belo Horizonte para fazer testes e orientar os profissionais que estarão operando o sistema nas partidas do Estadual. “Os treinamentos foram muito bons. Após 30 minutos, todos já eram capazes de operar o sistema”, destaca Antonio Licciardi. “Espero que essa iniciativa do Sada Cruzeiro sirva de exemplo para outros clubes da Superliga e do vôlei sul-americano”, pontua.

Lances que o desafio detecta:

 - bola dentro/fora
 - invasão na linha de saque
 - invasão na quadra adversária
 - invasão na área de ataque 
 - quatro toques
 - toque na rede
 - toque na antena
 - toque da bola no bloqueio

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000