Daniel Ottoni
@superfcoficial
11/11/19
09h37

Exemplo

Dominicana Martinez admite ser fã de Garay: 'joga com o coração'

Nova contratada do Praia Clube alegra-se com oportunidade de estar ao lado de referência, campeã olímpica em 2012

Dominicana é uma das principais referências ofensivas do Praia para a temporada — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @superfcoficial
11/11/19 - 09h37

Com jeitão de 'menina', a dominicana Brayelin Martinez, do Dentil Praia Clube, não escondeu a timidez quando a reportagem a abordou para algumas palavras durante o Campeonato Mineiro feminino de vôlei, vencido pelo seu time na última semana. Com apenas 23 anos, ela está entre as grandes do mundo na sua posição, podendo atuar como ponta e oposta.

Apesar de ser uma referência na sua seleção, treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek e com passagem pelo vôlei italiano, ela tem uma nova companheira de clube como um grande espelho. "Sou muito fã da Fernanda Garay, desde sempre. Ela joga com o coração, com paixão e 'sangue nos olhos', tem muita força e isso chama minha atenção. É uma grande jogadora e estou agradecida pela oportunidade de estar ao seu lado e também de atuar em um campeonato forte como a Superliga", conta.

Perguntada se Garay sabia da sua admiração, ela riu e, sem graça, disse que acreditava que não. "Ela nunca me disse isso, fiquei sabendo há pouco tempo por meio do nosso patrocinador. Fiquei muito feliz. Estou nos últimos anos de carreira e saber que deixei algum exemplo é gratificante. Dentro do grupo, a gente brinca bastante e sempre lembro que ela é dez anos mais nova que eu", comenta Garay, campeã olímpica em Londres 2012.

Buscando evoluir

Chamando atenção nos ataques, sempre pegando as bolas muito altas, Martinez sabe que ainda precisa evoluir no passe para ser uma ponta completa. "Estou trabalhando para crescer, ainda tenho muito a melhorar. A Garay conversa muito comigo, está sempre dando apoio, assim como todo o grupo. Me sinto bem no Praia Clube e a confiança que elas me passam é importante nesta evolução", destaca.

Sabendo o 'caminho das pedras' para ter sucesso no vôlei, Garay fica feliz com a vontade de Martinez em crescer. "É importante ela ter este entendimento, é uma jogadora nova, com muito para crescer. Querer ir mais longe já é o primeiro passo", reforça.
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000