Daniel Ottoni
@superfcoficial
31/07/19
07h00

Chegou a hora!

Dupla do Sada tem 'frio na barriga' especial nos Jogos Pan-Americanos

Ponta Rodriguinho e central Pingo participam pela primeira vez do evento continental; situação é a mesma de trio do Fiat-Minas

Rodriguinho deve ter mais espaço para mostrar seu potencial nos Jogos de Lima — Foto: Cintia Freitas
Daniel Ottoni | @superfcoficial
31/07/19 - 07h00

O primeiro jogo da seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, terá um frio na barriga ainda maior para a dupla que representa o Sada Cruzeiro no torneio continental. O ponta Rodriguinho e o central Pingo são apenas dois dos que farão sua estreia no evento. O jogo de abertura acontece nesta quarta-feira, às 22h30, contra o México. Chile e Estados Unidos também estão no grupo e serão os adversários de quinta e sexta, no mesmo horário, respectivamente. Os três jogos terão transmissão ao vivo do Sportv2. 

Mesmo sem levar a equipe principal, o Brasil entra como favorito, com vários jogadores com passagens pela seleções de base e até principal, além de algumas Superligas na bagagem. "Já estive em outros grandes momentos com a seleção, mas acho que o Pan vai ser bem especial. Creio que será a competição mais importante que vou participar com a camisa do Brasil.  Nosso país sempre está no centro das atenções, mas temos que focar no nosso trabalho e fazê-lo bem feito", afirma Rodriguinho, que já reúne convocações para a seleção principal.

Quando a bola subir, será um momento que ficará marcado para outros jogadores, como o oposto Roque, o ponta Honorato e o central Pinta, trio que defende o Fiat-Minas e que também participa do Pan pela primeira vez. " A maio parte do nosso grupo nunca participou de um campeonato nesse nível e sempre vai ter um frio na barriga. Nos preparamos muito bem, em um ritmo bem forte e vamos com a raça que é uma marca dos brasileiros", analisa Pingo. 

Algumas referências do elenco são o central Éder, campeão olímpico em 2016 e o ponta Lucas Lóh, que fez parte do grupo na Liga das Nações deste ano. A presença destes jogadores será um importante suporte para quem sonha em marcar presença na seleção principal com frequência. "Vamos dar nosso máximo pra trazer o ouro para o Brasil. Esse é o primeiro objetivo. E também queremos deixar claro para o Renan que estamos à disposição dele. O Pan tem um nível alto de seleções e modalidades e é um sonho de todo atleta participar de uma competição tão importante", destaca o meio-de-rede. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000