Daniel Ottoni
@supernoticiafm
02/10/19
12h18

Forte e reformulado

'Em casa', Fiat Minas é apresentado para a temporada 2019/2020

Palco do evento foi na montadora que dá nome ao time; equipe tem, nesta quinta, desafio de manter 100% no Mineiro diante do rival Sada Cruzeiro

Minas teve perdas importantes desde a última temporada, como central Flávio e levantador Marlon — Foto: Cristiane Mattos
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
02/10/19 - 12h18

O time do Fiat Minas não poderia estar mais em casa na sua apresentação para a temporada 2019/2020. O elenco do técnico Nery Tambeiro se reuniu, na manhã desta quarta-feira, na fábrica da montadora de veículos que é a principal apoiadora do time desde a última temporada. Com a presença de quase todo o elenco - o líbero Maique, o oposto Roque e o ponta argentino Nico Lazo estão com suas seleções no Japão para a disputa da Copa do Mundo -, o time já mostra seu potencial nestas primeiras semanas de jogos oficiais.

Em seis partidas pelo Campeonato Mineiro, são seis vitórias e 100% de aproveitamento, que garantiram a liderança isolada. Os primeiros resultados animam o grupo, que sabe que ainda tem muita água para passar debaixo da 'ponte' do clube da Rua da Bahia nos próximos meses.

"O elenco foi escolhido a dedo e estamos muito confiantes para fazer um bom trabalho. Cada um está dando seu melhor, temos certeza que podemos surpreender de novo. Na última temporada, chegamos na final da Copa Brasil. Vamos seguir almejando os lugares mais altos", comenta o ponta Henrique Honorato. 

Clássico. Nesta quinta-feira, o Minas terá um dos seus maiores desafios no Estadual ao encarar o arquirrival Sada Cruzeiro, dentro de casa, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV). A partida promete fortes emoções por reunir os dois maiores favoritos ao título, com o momento sendo todo a favor da equipe da Rua da Bahia.

"É um clássico nacional, que precisa ser tratado com um carinho especial. O Nery sempre fala que o próximo jogo é o mais importante, isso é algo que eu carrego comigo desde que aqui cheguei. Creio que o resultado dessa partida tem tudo para definir o líder ao final da fase de classificação. Estamos trabalhando bem para construir um bom ogo, sabendo que precisamos errar pouco, sustentar a pressão deles no saque e ter consistência na virada de bola", reforça o jogador. 

Para a temporada que está apenas começando, o Minas se reforçou com os centrais Deivid e Mateus Alejandro, com os pontas argentinos Lazo e Ocampo, com os levantadores Bernardo e Rodrigo Ribeiro e com o líbero Felipe. Ficaram desde a última Superliga os opostos Roque e Davy, o central Pinta, o ponta Honorato e o líbero Maique. Do último anos, deixaram o clube nomes como o líbero Rogerinho, os pontas Bob e Piá, o central Flávio e o experiente levantador Marlon

"Todos os dias, estamos em quadra para fazer jus à história deste gigante. Assim que chegamos no clube, sentimos um grande orgulho em vestir essa camisa. Trouxemos os melhores jogadores dentro do nosso orçamento, eles já estão correspondendo e o trabalho diário está se refletindo nestes bons resultados deste começo de campeonato. Nos cabe seguir dando 110% em quadra. Temos a expectativa de estar brigando, em breve, por título da Superliga", destaca o treinador  Nery Tambeiro, que parte para sua sexta temporada no clube da Rua da Bahia. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000