FERNANDO ALMEIDA E BRUNO TRINDADE
@SUPER_FC
05/01/16
13h41

VÔLEI

Escobar novamente no topo das estatísticas de ataque

Oposto do Minas Tênis Clube é, pela segunda temporada seguida, o maior pontuador do torneio

Escobar chegou ao Minas Tênis Clube no meio de 2014 — Foto: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO
FERNANDO ALMEIDA E BRUNO TRINDADE | @SUPER_FC
05/01/16 - 13h41

Potência no ataque e muita confiança para ser, pela segunda temporada seguida, um dos principais atletas da Superliga masculina. Maior pontuador do torneio 2014/2015 (433 pontos), o oposto Yadrian Escobar também é destaque nas estatísticas da atual temporada, liderando quatro dos sete quesitos de ataque e em terceiro em outro.

O cubano é, em grande parte, responsável pela árdua luta do Minas Tênis Clube no ataque para ficar entre os quatro primeiros da primeira fase da competição. Após o fim do primeiro turno, a equipe mineira aparece na quinta colocação, um ponto abaixo do quarto lugar Vôlei Brasil Kirin-SP, mas com oito a menos que o líder da competição Sada Cruzeiro.

Por ser a principal válvula de escape da equipe no setor ofensivo, Escobar tem a incrível média de 20,7 pontos por jogo, superando os 16,6 da temporada anterior, quando também se destacou no quesito.

Com isso, ele continua provando que seu ano inicial no Minas serviu como um bom aquecimento nas quadras brasileiras após deixar para trás o vôlei de praia em terras cubanas (quase foi às Olimpíadas de Londres na modalidade ao lado de Yaimel Borrell) e os poucos quilos a mais que o acompanharam nos primeiros meses em Belo Horizonte (chegou em agosto de 2014).

Escobar garante estar mais do que adaptado ao estilo imposto no Minas e espera continuar crescendo para levar seu clube ao topo da Superliga. Isso tudo deixando de lado os números e focando os treinos.

“Não penso muito nas estatísticas, trabalho pensando em ajudar o time. Fazer o trabalho cada vez melhor para alcançar os objetivos e vitórias”, afirmou o oposto cubano do Minas.
“É uma coisa que me deixa feliz, mas é consequência do trabalho do dia a dia com o Nery (Tambeiro, técnico) e a comissão técnica. Temos que seguir treinando para melhorar cada vez mais”, completou.

Companheiros. A boa atuação de Escobar no ataque também acaba gerando uma consequência negativa para seus colegas. Por ser o homem de confiança nas viradas de bola, o cubano “atrai” as principais jogadas ofensivas, ofuscando (sem intenção, claro) seus companheiros.

Com isso, o Minas é a única equipe entre as oito primeiras da tabela que não tem mais de um atleta superando a marca de cem pontos de ataque em todo o torneio. O segundo no quesito é o compatriota de Escobar, o ponta Raidel Gonzalez, com 97 ataques efetivos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000