Daniel Ottoni
@superfcoficial
22/08/19
11h15

Parceria de sucesso

Fawcett comemora reencontro com dupla campeã da Superliga pelo Praia

Oposta norte-americana irá ter, ao seu lado, peças importantes que voltam à Uberlândia, caso da levantadora Claudinha e da central Walewska

Jogadora foi a terceira maior pontuadora da última Superliga — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
22/08/19 - 11h15

Uma das maiores referências do Dentil-Praia Clube para a temporada 2019/2020 já está em Uberlândia. A oposta norte-americana Nicole Fawcett parte para sua terceira temporada no time do interior mineiro, com a certeza de ter feito a melhor escolha ao renovar seu contrato.

Nesta quarta-feira, ela concedeu entrevista coletiva no clube que estará entre os favoritos para os compromissos como Campeonato Mineiro, Superliga e Mundial de clubes. "Retornar a Uberlândia foi fácil. Aqui me sinto confortável, tenho bons amigos e já conheço bem a cidade. Estou ansiosa para voltar à essa rotina e ir aos lugares que gosto”, comenta. 

Na última temporada, ela foi a terceira maior pontuadora da Superliga jogando ao lado da compatriota Carli Lloyd. Agora, Fawcett vai precisar encontrar o melhor entrosamento com a nova dona da posição, a levantadora Claudinha. A armadora será uma das novidades do elenco, assim como a central Walewska. As duas já atuaram ao lado de Fawcett há duas temporadas, quando o Praia conquistou seu único título brasileiro.

“Claudinha e Wal são duas ótimas colegas de equipe. Ambas se esforçam em suas posições e se importam com o resultado final do grupo. Sempre as achei ótimas colegas de equipe. Estou ansiosa para jogar e acredito que temos um ótimo grupo nessa temporada, com uma boa base. Então, só tenho que fazer meu trabalho e me divertir”, afirma. 

Alto investimento para chegar longe

Depois de ver o título da Superliga 2018/2019 bater na trave, com derrota para o Itambé-Minas, a meta é voltar a chegar nos momentos decisivos das competições e conquistar mais taças para a equipe mineira. 

“A expectativa para a temporada é a mesma da passada. Não finalizamos como pretendíamos o último ano, mas acredito que é uma lição que aprendemos e que podemos aplicar para essa temporada. Espero vencer todos os campeonatos, especialmente a Superliga. Temos um time que já ganhou antes, então temos determinação e queremos provar que somos um grupo melhor”, destaca.

Além de Fawcett, o Praia renovou contratos com o técnico Paulo Coco, com a levantadora Ananda, com as pontas Fernanda Garay e Michele, com as líberos Lais e Suelen e com as centrais Carol e Fran. Também foram contratadas a central Angélica, a oposta Monique e a ponta dominicana Martinez. Deixaram o Praia a central Fabiana, a levantadora Lloyd, a ponta Rosamaria. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000