Daniel Ottoni
@dottoni
10/08/20
12h46

Base mantida

Itambé Minas confirma cinco permanências para fazer companhia a Macris

Técnico italiano Nicola Negro segue no comando e projeta próxima temporada com o clube brigando por títulos dentro e fora do Brasil

Central Thaisa parte para sua segunda temporada no clube de BH — Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni | @dottoni
10/08/20 - 12h46

Depois da levantadora Macris, o Itambé Minas anunciou mais cinco peças que seguirão no clube para a temporada 2020/2021. A base será mantida com o técnico Nicola Negro, que seguirá tendo no seu elenco as centrais Carol Gattaz e Thaisa, a líbero Léia e a ponta Kasiely.

O treinador italiano parte para sua segunda temporada no Minas e o acerto vinha sendo negociado nas últimas semanas desde quando o comandante ainda estava em seu país de origem. Entre os objetivos do Minas na temporada, estarão Superliga e Mundial de clubes. 

“Estou muito feliz em seguir com o meu trabalho no Mina. Fechamos a temporada passada com o título do Sul-americano e construímos grande confiança para tentar defender o título nacional, mas não foi possível. Ainda está tudo muito indefinido, mas o importante é, de agora para frente, recomeçar. Teremos algumas mudanças no elenco, que, claro, é muito normal em todas as temporadas, e conseguimos confirmar um time importante, com jogadoras experientes e que nos permitirão fazer uma boa temporada", comenta. 

Na última Superliga, o Minas viu o trabalho ser interrompido no melhor momento, quando os play-offs se aproximavam. Agora, o grupo quer começar os trabalhos para reencontrar a boa fase e seguir brigando por títulos. "Essa última temporada foi como tirar o doce da boca de uma criança, então, a vontade é grande. Espero fazer mais que a última temporada e vou dar o meu máximo para ser melhor, por que o gostinho de quero mais ficou guardado. Estou muito satisfeita em continuar fazendo parte do time ”, analisa Thaísa. 

Nos próximos dias, o clube deve confirmar algumas contrações como das norte-americanas Megan Hodge (ponta) e Danelle Cuttino (oposta), da ponta Priscila Daroit, da central Lara Nobre e da levantadora Priscila Heldes. Da base, serão integradas as centrais Júlia Kudiess, de 17 anos, e Luiza Vicente, de 16 anos, que têm passagens pela seleção brasileira de base.
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000