A temporada já começou para o Itambé-Minas, atual campeão da Superliga feminina de vôlei. Apesar dos desfalques das atletas que estão com a seleção adulta e de base, os trabalhos já acontecem na Rua da Bahia sob o comando do preparador físico Alexandre Marinho e da fisioterapeuta Marcela Gomide.

Já estão participando das atividades a central Carol Gattaz, a levantadora Bruninha, a oposta Bruna Honório e algumas das novas contratadas: as centrais Thaísa e Vivian e a ponteira Kasiely.

O Minas será treinado pelo italiano Nicola Negro, que chega ao clube na próxima segunda-feira, dia 22. O treinador enviou mensagem para jogadoras em vídeo publicado pelo clubes nas suas redes sociais.

As duas estrangeiras do elenco (a venezuelana Roslandy Acosta e a norte-americana Deja Mcclendon, ambas ponteiras) chegam no dia 1º de agosto.

Faltarão chegar a BH para completar o elenco a líbero Léia, a levantadora Macrís, a ponteira Lana e a oposta Sheilla, que estão com a seleção brasileira Adulta. A jovem central Laura está com a seleção Sub-20 na disputa do Campeonato Mundial da categoria, no México.

O Minas disputará torneios como o Campeonato Mineiro, Superliga, Sul-Americano de clubes, Mundial de clube, além da Supercopa. 

Confira vídeo do clube sobre o primeiro dia de treinos