Daniel Ottoni
@dottoni
27/10/21
09h25

Não é de hoje...

Maurício Souza, central do Minas, tem histórico de postagens homofóbicas; veja

Jogador criticou cenas de amor de pessoas do mesmo sexo em novela antes se desculpar com quem havia se ofendido

mauricio souza e thales brasil volei
Maurício (camisa 13) está afastado por tempo indeterminado do time do Minas — Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV
postagem homofobica mauricio souza 2017
Postagem de Maurício de 2017 também gerou muito incômodo — Foto: Reprodução
Daniel Ottoni | @dottoni
27/10/21 - 09h25

As recentes postagens homofóbicas do central Maurício Souza, do Fiat Gerdau Minas, não foram as primeiras com teor desrespeitoso e agressivo contra a comunidade LGBTQIA+. 

As publicações do jogador o fizeram se afastado por tempo indeterminado do time de BH após pressão dos dois maiores patrocinadores que dão nome ao time. Maurício se retratou pelo Twitter, rede social em que conta com menos de 200 seguidores e não pelo Instagram, ferramenta de origem das postagens homofóbicas, onde tem mais de 250 mil seguidores. 

Em 2017, quando defendia o extinto Sesc (RJ), Maurício escreveu nas redes sociais que 'era do tempo em que fumar era bonito e dar a bunda era feio. Hoje, fumar é feito e dar a bunda é bonito. Sorte minha ser velho'.

A publicação gerou muitos incômodos, inclusive dentro do time, que chegou a chamar atenção do jogador, que parece não ter aprendido a lição de guardar para si algumas opiniões ofensivas. Na época, Maurício chegou a apagar a postagem, situação diferente de agora.

Em 2014, no Facebook, ele criticou cenas de amor entre pessoas do mesmo sexo na novela "Em Família", da Rede Globo: "Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay entre outras coisas é normal e que é legar ser essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso, mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família, e ter valores é o certo. Foi o que meu pai me ensinou é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixe seus filhos verem essas coisas", afirmou o atleta.

Na época, Maurício pediu desculpas a quem se ofendera, situação similar com a de agora.

As publicações recentes do jogador seguem na sua conta no Instagram. A que gerou mais repercussão veio no dia 12 de outubro, sobre personagem Superman, de uma história em quadrinhos, ter uma relação bissexual. "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu o jogador. 

Repercussão

Companheiros de clube, como o líbero Maique e a central Carol Gattaz, usaram as redes sociais para mostrar seu descontentamento com as postagens de Maurício. O ponta da seleção brasileira, Douglas Souza, também se revoltou com a situação, principalmente pelo 'castigo' de Maurício ter sido o afastamento e uma retratação, sem uma punição mais grave, de acordo com o teor de suas ofensas. 


Confira postagens recentes do jogador
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000