Daniel Ottoni
@superfcoficial
06/08/19
15h34

Na história

Mendez enaltece mérito de Dileo no ouro argentino dentro do Pan

Treinador do Sada Cruzeiro destacou planejamento em conjunto, mas indicou qualidade do trabalho do seu assistente para lugar mais alto do pódio em Lima

Argentina perdeu apenas um set em todo o torneio — Foto: Vidal Tarqui
Daniel Ottoni | @superfcoficial
06/08/19 - 15h34

O ouro conquistado pelo vôlei argentino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, teve um sabor especial, que foi além do orgulho de colocar o país no lugar mais alto do pódio. Comandada pelo técnico Horacio Dileo, assistente de Marcelo Mendez na seleção principal, a Argentina teve uma campanha impecável com cinco vitórias, nenhuma derrota e apenas um set perdido. Na final, triunfo sobre Cuba por 3 a 0, longe da expectativa de um clássico contra o Brasil. 

Para Dileo, o trabalho foi fruto de um planejamente traçado em detalhes com Mendez, um amigo de longa data, que foi lembrado por ele poucas horas após a conquista. "O maior orgulho pra mim é ver que o Marcelo acreditou no meu trabalho para representar o nosso país e fazer um trabalho bem feito. Os objetivos que nos propomos a conseguir são mais importantes que a alegria particular de ser campeão. É uma alegria imensa na minha carreira saber que fizemos coisas que ficarão marcadas na história, uma sensação muito forte. Ainda estou começando a acreditar que tudo isso aconteceu", comenta o também treinador do Renata Vôlei-SP.

Marcelo Mendez retribui os elogios e destaca a capacidade e o comprometimento do colega de décadas dentro do vôlei. "Ele é um grande treinador, trabalhou bem demais com o time, fez um trabalho fantástico. O mérito é todo dele. Fizemos um trabalho e planejamento em conjunto, mas ele foi quem fez a diferença. Foi um título importantíssimo para a Argentina, vencemos o time principal de Cuba. É uma felicidade enorme manter nosso país no lugar mais alto do pódio", celebra. 

A seleção agora se concentra para o Pré-Olímpico, que começa na próxima sexta-feira, quando vai enfrentar China, Finlândia e Canadá. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000