O MOC América volta às quadras, pela Superliga, para fazer o primeiro jogo em casa neste ano, no próximo domingo (16). Com apoio da torcida no Tancredo Neves, o Caldeirão, o Coelho recebe o Sesi-SP, às 19h, para buscar a vitória e entrar de vez na briga por vaga nos playoffs. A partida é válida pela segunda rodada do returno da Superliga.
A rotina de preparação do time mineiro para o jogo começou já na segunda-feira (10), com trabalhos na academia e na quadra. O central Maicon Leite, que é atualmente o sétimo melhor bloqueador do torneio nacional, falou sobre o retorno ao treino regular, após o recesso de fim de ano. "Nosso time precisa retomar o ritmo de treino. Essa pausa tirou-nos um pouco do ritmo de treino e jogos. Acho que precisamos jogar bem, diminuir o número de erros, retomar a confiança novamente para que as vitórias possam voltar para nós. Eu confio muito nesse grupo e acredito que esta semana completa vai ser muito importante", frisou.
Diante do duelo contra os paulistas, Maicon acredita no bom desempenho do Coelhão e espera contar com o apoio da torcida no ginásio. "O jogo contra o Sesi-SP com certeza vai ser mais uma batalha difícil. É uma equipe forte, muito bem estruturada e com alguns jogadores em posições específicas que fazem a diferença. Acredito que possamos fazer um bom jogo. Temos o fator casa, podemos contar com a nossa torcida também que vai ser muito importante", destacou o central.
O América, em nono lugar na tabela com três vitórias em 12 jogos, é o primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs. O Sesi-SP, em quarto, venceu oito vezes e sofreu três derrotas. No primeiro turno, o time paulista levou a melhor sobre o Coelho por 3 sets a 1.
A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, pela internet, para assinantes.