Daniel Ottoni
@superfcoficial
23/07/19
13h31

Benvenuto

Novo treinador do Minas aprova estrutura do clube e projeta temporada

Depois de passar por vários países, Nicola Negro terá primeira experiência no Brasil com missão de manter resultados do clube na prateleira de cima

Nicola e Kleber são as novidades na comissão técnica do Itambé-Minas — Foto: Divulgação - Minas Tênis Clube
Daniel Ottoni | @superfcoficial
23/07/19 - 13h31

O novo comandante do Itambé-Minas já está em terras mineiras. O italiano Nicola Negro chega com a missão de fazer o clube se manter na prateleira de cima de todas as competições que aparecerem na temporada 2019/2020. Na temporada anterior, sob o comando do também italiano Stefano Lavarini, o Minas foi campeão de quatro dos cinco títulos disputados, não levando pra casa somente a taça do Mundial de Clube, quando o Minas terminou na segunda posição.

Assim como Lavarini, Negro buscou uma melhor receptividade ao 'arranhar' algumas palavras em português. Já no primeiro contato com o clube, ele mostrou-se impressionado com a estrutura que viu. 

"Sobre a estrutura, estou surpreendido. Eu conhecia um pouco da história do Minas, mas, em meu primeiro momento aqui, tive um impacto e, imediatamente, pude perceber o porquê dessa grande história. É algo incrível", conta.

Depois de trabalhar em países como Itália, Eslovênia, Polônia, Romênia, Azerbaijão e Turquia, ele terá, agora, a primeira oportunidade no Brasil, uma referência do vôlei internacional. “Eu sempre acompanhei o vôlei do Brasil. Sigo há muito tempo. Claro que, na última temporada, passei a ver com mais interesse. Sempre gostei muito do estilo brasileiro. Espero fazer um bom trabalho aqui no Minas e, claro, ser muito competitivo com a nossa equipe. Teremos uma concorrência muito elevada, mas posso dizer que seremos uma equipe competitiva. Quero aprender muito por aqui e espero que possamos lutar para buscar as primeiras posições", projeta.

Ao seu lado no banco de reservas, outra novidade. Seu assistente será Kléber Paiva, ex-jogador de equipes como Santo André e Brasília. Como assistente, Paiva trabalhou no São Caetano (SP), Macaé e teve o Pinheiros (SP) como último clube. 

Confira vídeo de apresentação do treinador

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000