DANIEL OTTONI
@super_fc
10/12/14
17h50

Chance de crescer

Peneira da escola de vôlei do Cruzeiro acontece neste sábado

Bom desempenho pode levar ao time de base do Sada Cruzeiro e até mesmo ao time profissional; ponta Leozinho é um dos exemplos

Dezenas de garotos estão esperados para os testes de sábado — Foto: RENATO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO
DANIEL OTTONI | @super_fc
10/12/14 - 17h50


Aproveitar a chance de fazer parte de um dos projetos de vôlei mais vitoriosos do Brasil pode ser o primeiro passo para o sucesso no segundo esporte mais importante do país. 

Meninos nascidos entre 2000 e 2002 terão essa oportunidade no próximo sábado, dia 13, com a peneira da escola de esportes do Cruzeiro. Fazer parte deste time pode levar à equipe de base do Sada Cruzeiro, que tem revelado importantes talentos para o cenário nacional. Chegar na equipe adulta é algo possível. Por mais que o caminho seja longo, ele promete recompensas para o resto da vida.

O ponta Leozinho, que já foi relacionado para jogos do atual campeão brasileiro, é apenas um dos exemplos de como é possível fazer parte de uma equipe de alto nível por meio da escola. Suas primeiras manchetes aconteceram no Barro Preto, quando seu talento não demorou para ser lapidado. Leozinho é apenas um dos responsáveis pelo futuro do vôlei brasileiro.
Para se ter uma noção de como a disputa pelas vagas é acirrada.

No último domingo, uma peneira para jovens nascidos entre 1998 e 1999 também aconteceu.
Compareceram cerca de 100 garotos, mostrando que a concorrência já começa nos primeiros anos no esporte.

No Triângulo. Quem também realiza peneira é o o projeto Academia do Vôlei, do Uberlândia Tênis Clube. O projeto já dura 16 anos e deu ao time 43 títulos estaduais (o último na semana passada), 5 nacionais, participou de 11 Ligas Nacionais, 10 JABs e é heptacampeão dos Jogos de Minas.

Jovens de vários Estados, como  Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasilia, São Paulo e Minas Gerais, estão confirmados. Eles ficarão no alojamento do ginásio Sabiazinho. Serão 2 seletivas. a primeira de 11 a 13/12 e a segunda em fevereiro (esta destinada mais a atletas iniciantes que começam ingressar no vôlei).

Os testes serão com bola. Mas além disso a comissão técnica avaliará altura, biotipo em geral, nível de escolaridade, etc. Alguns atletas que passarem, usufruirão de alguns benefícios, tais como: Bolsa Em faculdade ou Colegial, alimentação, ajuda de custo, moradia (para quem é de fora), uniformes de treino, academia, e assistência médica ortopédica.

A seletiva será para as seguintes categorias: De 11 a 14 anos (Sub 15); Sub 16; Sub 17; Sub 19 e Sub 21. Informações pelo fone: 34 9637-6447 e 3237-1399
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000