Daniel Ottoni
@dottoni
03/07/20
17h44

Equilíbrio e precisão

Ponta do Sada Cruzeiro, Facundo Conte recorre ao slackline para manter a forma

Jogador usa tempo livre no Nordeste para intensificar preparação física antes da retomada dos treinos presenciais

Conte segue no time celeste após boa presença na última temporada — Foto: Arquivo pessoal
Daniel Ottoni | @dottoni
03/07/20 - 17h44

Com jogadores espalhados pelo país - e até fora dele -, o Sada Cruzeiro mantém o trabalho de supervisionar seu elenco nas atividades físicas durante o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

O ponta argentino Facundo Conte, que vai para sua segunda temporada no time celeste, está no Nordeste ao lado da namorada. Ele segue as atividades propostas pelo preparador físico Fábio Correia e aproveitou para agregar um item nos seus exercícios diários: o slackline, modalidade em que é preciso mostrar equilíbrio e precisão em cima de uma fita esticada. 

“A possibilidade de fazer exercícios ao ar livre é muito interessante, aproveito para ficar mais perto da natureza e isso me faz muito bem. Tenho usado bastante o slackline para propriocepção, para mexer todo o corpo e ganhar estabilidade, tentando melhorar as condições para me preparar para a pré-temporada. O objetivo é ter o corpo bem acondicionado com exercícios de estabilidade, força, de estímulo aeróbico, para quando pudermos voltar a treinar voleibol”, comenta o jogador. 

Fábio Correia aprova a iniciativa e lembra dos benefícios do slackline. “Uma das principais preocupações nesse retorno é a estrutura do pé. O jogador precisa ter um pé estruturado e inteligente para perceber as ações. Para isso, realizamos atividades que todos os jogadores estão fazendo conforme orientação que passei por vídeo, utilizando bolinhas, toalhas, degraus. E esportes como o slackline são excelentes. Nós já tivemos a oportunidade de trabalhar isso em outras pré-temporadas e foi muito positivo. Ele faz o pé trabalhar arredondamento, reestruturar a curvatura e a musculatura intrínseca, trazendo total segurança para os próximos trabalhos, e isso reflete para o corpo todo”, analisa. 

“Após duas semanas da nossa retomada, continuamos fornecendo material e dando mais opções de trabalho para os atletas realizarem nas suas cidades. Assim, eles conseguirão se apresentar numa condição física melhor e, quando a pré-temporada começar presencialmente, não partiremos do zero como acontece normalmente”, completa. 
 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000