Daniel Ottoni
@supernoticiafm
26/11/19
07h10

A China é logo ali

Praia encara o Fluminense com DM cheio antes do embarque para o Mundial

Na reta final de recuperação de jogadoras, novos imprevistos apareceram para aumentar os cuidados da comissão técnica

Reservas do Praia, como Daroit e Laís, tem dado conta do recado neste começo de Superliga — Foto: Flávio Tavares
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
26/11/19 - 07h10

A Superliga feminina de vôlei teve apenas quatro jogos mas o Dentil Praia Clube já sente o peso de uma temporada que será desgastante para todos os times. A invencibilidade e a vice-liderança do torneio servem para amenizar alguns problemas físicos que o técnico Paulo Coco está lidando há algumas semanas. Nesta terça-feira, o time de Uberlândia encara o Fluminense (RJ), em casa, às 18h, em jogo com transmissão pelo payperview da CBV. 

Este será o último jogo antes do embarque para a China, na quinta-feira, quando a equipe disputará o Mundial de clubes entre 3 e 8 de dezembro, precisando 'zerar' seu departamento médico para aumentar as chances de uma boa campanha do outro lado do mundo.

Ainda no período de pré-temporada, o time não teve a levantadora Claudinha, se recuperando de uma cirurgia no pé, além da líbero Suelen, com lesão na panturrilha. Na sequência, foi a vez da oposta Monique ficar de fora com uma tendinite no ombro. O trio ainda não está plenamente recuperado. A levantadora jogou na terceira rodada, mas ficou de fora do último jogo depois de inchaço no joelho aparecer.

Suelen entrou em quadra contra o Curitiba, na sexta, depois de ter começado há poucos dias, os treinos com bola, com precaução da comissão técnica para não sobrecarregá-la. Monique está em processo de transição e só voltou a atacar na última semana, fazendo trabalhos gradativos para estar no mesmo nível das companheiras.

Os últimos problemas foram da central Fran e da ponta e oposta Martinez. A primeira sofreu uma queda durante treinamento e causou preocupação com incômodo no joelho. Na última temporada, ela ficou de fora de boa parte dos jogos depois de romper o ligamento cruzado do joelho e ficar afastada por um longo período.

Já Martinez sente o cansaço após não ter férias. Depois de ser presença constante nos primeiros jogos, na última partida ela acabou sendo preservada em parte da vitória de 3 a 1 sobre as curitibanas. No período entre as temporadas, ela se dedicou à seleção do seu país em competições como Jogos Pan-Americanos, Liga das Nações e Copa do Mundo.

"Ela está com dores, passando por um processo de desgaste muscular pela intensa temporada que teve recentemente. Quando isso acontece, é normal que a condição física caia. Estamos tentando recuperá-la para estar em um patamar alto e forte. Se ela continuasse nesta 'batida', o ritmo ia cair ainda mais. Estamos tendo um cuidado, pensando nos próximos dias, quando teremos também uma longa viagem. É preciso pensar em todas as situações. Temos elenco para compor isso, felizmente", comenta Paulo Coco.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000