Força máxima

Reforçada por dupla do Sada Cruzeiro, seleção volta a encarar Argentina

Levantador Cachopa e central Isac estarão no grupo que encara os hermanos na reta final da preparação para o Sul-Americano

Por Daniel Ottoni
Publicado em 29 de agosto de 2019 | 11:58
 
 
 
normal

Depois da seleção brasileira masculina de vôlei contar com um elenco alternativo para os dois amistosos contra a Argentina, em Calafate, no último final de semana, agora chega a vez das principais estrelas do time estarem de volta. Nesta sexta, às 14h10 e sábado, às 21h30, os maiores rivais da América do Sul se enfrentarão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), na reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano. As partidas terão transmissão ao vivo do Sportv2. 

O torneio continental acontecerá no Chile entre 10 e 14 de setembro. Com exceção do oposto Wallace e do central Lucão, que tiveram atendidos os pedidos para um período de descanso, o Brasil vai com força máxima, a começar pelo técnico Renan Dal Zotto, que foi substituído por Juba nos jogos na casa do adversário.

Já a Argentina seguirá com o mesmo time, formado em sua maioria por jovens que estão ganhando oportunidade no selecionado. Os jogadores mais importantes da seleção argentina já estão integrados a seus clubes. 

O time será bem parecido com o que garantiu vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020, durante o Pré-Olímpico, quando venceu os três jogos em solo búlgaro. O Sada Cruzeiro, que foi representado na Argentina pelo levantador Rhendrick e pelo central Pingo, agora terá o armador Cachopa e o meio-de-rede Isac na seleção. O Fiat Minas seguirá com o líbero Maique e o oposto Roque na seleção, vendo o central Pinta voltar pra o CT de Saquarema. Depois do Sul-Americano, a seleção terá a Copa do Mundo, no Japão, entre 1 e 15 de outubro, como último compromisso do ano. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!