DANIEL OTTONI
@super_fc
12/12/13
11h09

Chance de crescer

Sada anuncia participação de jovem equipe na Superliga B

Torneio contará com equipes adultas e dará boa experiência para os garotos da base celeste

Sada é o atual campeão da Taça Paraná — Foto: Taça Paraná/Divulgação
DANIEL OTTONI | @super_fc
12/12/13 - 11h09

A vitoriosa base do Sada Cruzeiro terá um dos maiores desafios de sua trajetória a partir de janeiro. Com um time formado por jogadores com idade juvenil e infanto, o time disputará a Superliga B, competição que contará com equipes adultas e que trará boa experiência aos jovens talentos. "Será muito interessante. A ideia é darmos uma possibilidade a mais para que estes jogadores ganhem experiência e rodagem. Não faremos contratações, a política é contar com o que temos", comenta Luis Sales, supervisor do time.

Recentemente, o time juvenil ganhou a Taça Paraná, uma das mais importantes competição da categoria no país. Na final, o time bateu o Sesi-SP, que também participará da Superliga B com um time de promissores atletas. As duas equipes serão as únicas que também fazem parte da elite do vôlei brasileiro.

A vontade da diretoria celeste em participar da competição vem desde o início. "Já tínhamos demonstrado interesse em participar da primeira edição da Superliga B, no ano passado. Mas, infelizmente, não foi possível. Agora que abriu uma vaga, não deixamos essa chance escapar", comemora Sales.

O Sada entrará no lugar do time de Brasília, que desistiu de participar. O time deve se chamar Sada Contagem, mas ainda não há confirmação sobre isso, assim como sobre os parceiros. Os jogos serão realizados no ginásio do Riacho, em Contagem, local onde o time adulto também manda suas partidas.

A Superliga B começa no dia 16 de janeiro e termina em 28 de fevereiro. Além do Sada, o Olympico-Mart Minas-Uptime será o outro representante mineiro.

Um dos destaques do torneio será o Vôleisul-RS, equipe que contará com o talento do oposto André Nascimento, que teve boa passagem pelo time do Minas Tênis Clube.

A primeira rodada terá Bento Vôlei-RS x Sesi-SP, Vôleisul Paquetá-RS x Santo André-SP, Olympico x Rio Claro-SP e Sada Contagem x São José-SP.

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000