Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
01/11/19
22h00

Campeonato Mineiro de Vôlei

Sada Cruzeiro atropela o América Vôlei e encara o Fiat Minas na final

Na final que está marcada para as 19h30, deste sábado (2), também no Divino Braga, o time celeste terá pela frente o arquirrival Fiat-Minas

Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
01/11/19 - 22h00

Pelo décimo ano consecutivo, o Sada Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro de vôlei. A classificação veio na noite desta sexta-feira (1º), após o time celeste atropelar o América vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/22, em partida disputada no ginásio Divino Braga, em Betim. 

Na final que está marcada para as 19h30, deste sábado (2), também no Divino Braga, o time celeste terá pela frente o arquirrival Fiat-Minas que também passou com facilidade por sua semifinal, ao derrotar o Anápolis Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/22. 

O curioso é que os times se encontram na decisão também pelo décimo ano consecutivo, sendo que em todas o título ficou com o Sada Cruzeiro. A grande final terá transmissão pelo Facebook, Twitter e Youtube do jornal O Tempo, com narração de Felipe Soares e reportagem de Daniel Ottoni.

Atual eneacampeão estadual, o time celeste mostrou diante do América que quando está completo pode derrotar qualquer adversário. Azar do América Vôlei que acabou 'pagando o pato', sem conseguir sequer incomodar o time celeste. Destaque para a grande atuação do ponteiro canadense Perrin, que fez uma partida praticamente perfeita. 

Assista ao último ponto da partida:

O jogo
Logo no início da partida, o Sada Cruzeiro mostrou porque é um dos favoritos em todas as competições que disputa. Com um ritmo alucinante, o time celeste rapidamente abriu a grande vantagem de 6 a 1. Na sequência, manteve em 14 a 9 antes de fechar o primeiro set em 25 a 20, em ataque de Perrin. 

Com a vitória no primeiro set, o time celeste voltou para a segunda parcial com o mesmo volume de jogo e logo de cara abriu 5 a 3, antes de ampliar para 10 a 7. Sem deixar o ritmo cair, o Sada Cruzeiro ainda ampliou para 18 a 13, antes de fechar com tranquilidade em 25 a 14. 

O terceiro e derradeiro set foi também o mais equilibrado da partida. Relaxado com a vantagem de 2 sets a 0, o time celeste até pulou na frente do placar, 8 a 6 e depois ampliou para 13 a 10. Foi quando Marcelo Mendez colocou em quadra o veterano ponteiro Filipe, que sentiu o ritmo de jogo e sofreu com a passagem de Pedrão no saque, tanto que o América passou à frente do placar pela primeira e única vez na partida, 16 a 15. Isso fez Marcelo voltar com a formação inicial e teve o resultado que esperava. O Cruzeiro voltou a liderar o placar por 18 a 16, antes de fechar em 25 a 22, novamente em ataque do ponta canadense Perrin. 

Ficha do jogo
Sada Cruzeiro 3 x 0 América Vôlei

Sada Cruzeiro
Cachopa, Evandro, Isac, Otávio, Perrin, Facundo, líbero: Lukinha. Entraram: Luan, Rodriguinho e Filipe.
Técnico: Marcelo Mendez

América Vôlei
Rhendrick, German, Pedrão, Renan, Rammé, Jonatas, líbero: Lucas Bauer. Entraram: Tiago, Rafael e Kachel
Técnico: Henrique Furtado

Veja o jogo completo:

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000